Pedro x Lewandowski: atacante do Flamengo supera marca de craque polonês

Compartilhe com os amigos

Jogadores voltaram a ser comparados após hat-trick do camisa 21 do Fla


No último sábado (01), o Flamengo se recuperou em grande estilo no Campeonato Brasileiro, após quatro jogos sem vencer. O Mais Querido goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, e reencontrou o caminho das vitórias na competição. Um dos destaques da partida, Pedro foi autor de três gols e ajudou o Mengo a construir o triunfo. Por conta do desempenho, o atacante voltou a ser comparado com Robert Lewandowski, astro do Barcelona (ESP).

Pedro foi autor de três dos quatro gols marcados pelo Flamengo contra o Bragantino, o famoso hat-trick. O que mais chamou atenção no feito do camisa 21, no entanto, não foram a quantidade de bolas na rede na partida e sim a velocidade com que isso aconteceu. Isso porque, o centroavante rubro-negro precisou de um intervalo de apenas cinco minutos para guardar os tentos.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Como efeito de comparação, o craque Robert Lewandowski foi recordista de gols neste ano pela Liga dos Campeões. O atacante polonês foi o jogador a marcar o hat-trick mais rápido da história do torneio, com os três tentos anotados diante do RB Salzburg, da Aústria, ainda pelo Bayern de Munique (ALE), no dia 8 de março. Na ocasião, Lewa balançou as redes em 11 minutos, seis a mais que Pedro. Os dados foram abordados pelo jornalista Cahê Mota.

Vale destacar que os jogadores podem se enfrentar na Copa do Mundo, em novembro, no Catar. O atacante do Barcelona é nome certo na lista da Polônia e, inclusive, é o capitão do time. Os europeus estão no Grupo C, ao lado de México, Argentina e Arábia Saudita. Já Pedro luta por uma vaga na lista final de Tite. Caso confirme a convocação, o representante do Flamengo enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões, na Chave G.

Antes de receber a notícia da convocação final, no entanto, Pedro ainda terá jogos importantes pelo Flamengo até a Copa do Mundo, como as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. O primeiro compromisso acontece na próxima quarta-feira (05), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida é válida pela 30ª rodada da competição e está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também