Depois da vitória sobre o Atlético-MG, técnico parou de trabalhar às 2h, e 6h30 já estava no Ninho do Urubu
O fim de semana de Dorival Júnior foi agitado. Às 20h30 do sábado (15), a bola começou a rolar para Flamengo x Atlético-MG. Por volta das 22h20, a partida acabou, com vitória rubro-negra por 1 a 0, no Maracanã. Depois, bate-papo com o grupo no vestiário, entrevista coletiva e volta para casa. Ao chegar no lar, o treinador estudou o Corinthians até às 2h da madrugada do domingo (16), e 6h30 (sempre no horário de Brasília) já estava no CT Ninho do Urubu para comandar o treinamento.
A informação das poucas horas de sono de Dorival Júnior do sábado (15) para domingo (16) foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande. Recentemente, o treinador passou por outro esforço para acompanhar de perto o Flamengo. No dia 8 de outubro, pela manhã, comandou o treinamento dos titulares no Rio de Janeiro. Após a atividade, pegou um voo para o Mato Grosso, onde ficou à beira do campo na vitória dos reservas sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto o elenco viajara na véspera, de voo fretado, o comandante encarrou um avião comercial.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Dorival está prestes a fazer história pelo Flamengo. O treinador terá a chance de conquistar a segunda Copa do Brasil na carreira (foi campeão com o Santos, em 2010) nesta quarta-feira (19), e também a primeira Libertadores da América, no dia 29 de outubro. Por isso, o treinador está com foco redobrado e com poucas horas para descanso, com o objetivo de estudar todos os detalhes dos adversários nas grandes decisões.
Nesta terça-feira (18), Dorival Júnior comanda o último treinamento antes da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians, que acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19). As duas equipes empataram o jogo de ida, em São Paulo, por 0 a 0. Agora, o treinador prepara uma estratégia para furar a defesa paulista e sair com o título no Maracanã. O duelo terá exibição na TV Globo, SporTV, Amazon Prime e Premiere. Mas a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.