Real Madrid não desiste de João Gomes e deve enviar proposta em 2023

Compartilhe com os amigos

João Gomes segue no radar do time espanhol


Um dos destaques do Flamengo em 2022, João Gomes tem chamado a atenção do futebol europeu. Alguns times do continente acompanham de perto o trabalho do Cria do Ninho do Urubu, de 21 anos. Um deles é o Real Madrid (ESP). A equipe da capital espanhola segue de olho no volante e deve enviar proposta na janela do meio do ano de 2023.

O Real Madrid negociou o volante Casemiro para o Manchester United (ING). Como peça de reposição, o time madrilenho trouxe Aurélien Tchouaméni. No entanto, a contratação do francês não fez diminuir o interesse da equipe espanhola em João Gomes. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Florentino Pérez, presidente do clube branco, não abandonou a ideia de comprar o rubro-negro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O atual campeão da Liga dos Campeões deve enviar uma proposta ao Flamengo na janela do início da temporada europeia, que ocorre no meio do ano. Sabendo da cobiça em cima de João Gomes, os dirigentes planejam fazer caixa com o meio campista. Atualmente, o atleta é avaliado pelo mercado internacional em até 20 milhões de euros (cerca de R$ 103,53 milhões na cotação atual).

Apesar do forte interesse do Real Madrid, outras equipes se movimentam por João Gomes. Recentemente, olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, estiveram no Brasil para acompanharem de perto do futebol do volante. Os representantes do clube assistiram ao empate sem gols com o Corinthians, na ida da final da Copa do Brasil, e a vitória do Flamengo, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Além dos clubes espanhol e alemão, o nome do rubro-negro já foi ventilado nos ingleses Liverpool e Manchester United.

João Gomes tem contrato com o Flamengo até 2027. A ampliação do vínculo foi realizada em setembro, quando o Garoto do Ninho teve um aumento quintuplicado no salário. Titular absoluto da equipe, o volante pode ser preservado nesta terça-feira (25), quando o Mengo encara o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (29), o Mais Querido decide a Copa Libertadores da América, contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também