Santos destaca gana de jogadores do Flamengo por conquista da Copa do Brasil: “Faltava”

Compartilhe com os amigos

Atual geração amargurava eliminações traumáticas no torneio, desde 2019


Nessa quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis e se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil. A final havia terminado empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar e, devido ao placar de igualdade no jogo de ida, em São Paulo, precisou ser decidida nas penalidades. Destaque nos 180 minutos da finalíssima, o goleiro Santos falou sobre a gana do elenco rubro-negro em conquistar o torneio eliminatório.

Sem dúvida nenhuma muito grande (gana de conquistar a Copa do Brasil), porque era um título que faltava para a grande maioria desse elenco que foi formado durante alguns anos e que vem ganhando todas as competições. Esse era o que faltava, então, a gana, a vontade e a determinação para ganhar era nítida. Muitos jogadores não tinham ganho essa competição. Acredito que só três: eu, Léo (Pereira) e o Arrasca que tinham conquistado a Copa do Brasil. Muitos caras supercampeões não tinham conseguido e hoje a gente poder comemorar junto é bem bacana, é especial -, disse o goleiro, em entrevista concedida na zona mista.

VEJA OUTRAS ENTREVISTAS:

Vale destacar que a Copa do Brasil era o ‘título que faltava’ para a atual geração do Flamengo. Isso porque, desde 2019, o Mais Querido conquistou diversos campeonatos, como o Brasileirão (2019 e 2020), a Libertadores (2019), a Recopa (2020), a Supercopa (2020 e 2021) e o Carioca (2019, 2020 e 2021). Destes, apenas o torneio eliminatório e o Mundial de Clubes – foi vice-campeão em 2019 – que o elenco rubro-negro não havia vencido.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Agora, a atual geração do Flamengo praticamente completa o ‘álbum’ de títulos com a Copa do Brasil, restando apenas o Mundial. Para ter nova oportunidade no principal torneio entre clubes, o Mengo terá que vencer a Copa Libertadores da América no próximo dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Com a conquista, o Fla terá direito à vaga na competição, que será disputada em 2023.

Antes disso, no entanto, o Flamengo ainda terá mais dois compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A começar pelo próximo sábado (22), quando o Mengo encara o América-MG, em Minas Gerais, pela 32ª rodada da competição. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Independência.

Compartilhe com os amigos

Veja também