Sem clima com técnico, Gerson prepara saída do Olympique de Marseille

Compartilhe com os amigos

Jornal francês revela clima pesado entre treinador e meio campista


Gerson foi vendido pelo Flamengo ao Olympique de Marseille (FRA) por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação da época), em junho de 2021. Após uma primeira temporada de sucesso no clube francês, esta segunda está sendo um tanto quanto conturbada, muito pelo relacionamento ruim do meia com o técnico croata Igor Tudor.

Segundo o jornal francês L’Equipe, a relação entre o técnico e o jogador está cada vez pior. Por isso, Gerson já teria um provável destino definido na janela de transferências de janeiro: o Sevilla (ESP), do treinador argentino Jorge Sampaoli, responsável pela ida do meia para o Olympique.



Igor Tudor, por sua vez, acredita que Gerson está “despreocupado” no Olympique de Marseille, sem “gana” de jogar, justamente por ver a saída do time francês como “quase certa“. Por isso, o treinador croata dá poucas oportunidades ao meio campista brasileiro, considerado um dos melhores jogadores do time na temporada 2021/2022.

O Marseille já entrou em campo 18 vezes na atual temporada. Gerson foi utilizado em 12 jogos, atuando por 541 minutos, ou seja, média de 45′ por partida disputada. Além disso, ele foi reserva nos últimos cinco confrontos do time francês, sendo que o atleta sequer entrou no campo em quatro deles.

No Flamengo, Gerson obteve mais sucesso e, inclusive, era um dos jogadores mais queridos por grande parte da torcida. Não é para menos. O meia conquistou dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas (2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019) no Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renan, o comentário do Nélio foi tão infeliz, que estou até desconfiado de não ser ele quem fez essa postagem! Gerson peladeiro? Putz! Quem dera se eu tivesse um time do camisa 1 ao 11 “peladeiro” assim!!! Ops, já tenho! KKK

  • Esse Nelio falou tanta besteira que ele só pode ser um anti disfarçado aqui!! Gerson joga de mais, e cebolinha vem crescendo muito, igual ao Michael que fez pouco na primeira temporada mas subiu na segunda não tenho dúvidas!!! Flamengo precisa de um meia, acho uma ótima se fosse o Oscar e eu venderia o Marinho, e contrataria o Artur do Bragantino pra reserva do Everton Ribeiro e jogar naquele setor do Marinho, que eu tbm gosto, mas ele perderia mais espaço além de manter a folha inchada, se vender o João Gomes oque pode acontecer, o Gerson seria muito bom!! Tem que comprar o Ayrton Lucas e outro lateral esquerdo, se não for pegar um de renome, gosto desse Abner do Athletico, acho que ele seria uma boa sombra para o Ayrton. Tem que renovar com o David Luiz e logo. Se for manter 2 times mesmo precisa de um centroavante, já que Pedro e Gabi jogam no principal, não vejo esse jogador na base hoje!! E que saudade do Rodrigo Muniz, ia cair como uma luva nesse time B

  • Nélio, dá tempor de apagar esse teu comentário. Pelamor de Deus, acorda!

  • Se o Flamengo oferecer 18mi de Euros é provável que aceitem. Com o Euro desvalorizado, é um caso a se pensar. Honrou o Mengão desde o início até o fim e saiu sem vontade de sair. Ainda estamos sentindo falta do seu estilo de jogo, embora temos excelentes volantes hoje, mas diversificando as qualidades, fica mais fácil surpreender os adversários com as alterações durante os jogos.

  • gerson jogou mto. mas no final do ciclo no mengao ja caminhava em campo. ele parece ter problema de motivacao. eu deixaria outro pagar os 20mi pra levar. mengao ainda embolsa mais 5mi. ai pra temporada que vem bota uma grana em um volante, um meia pra revezar com ER7 e Arraxca ( quem sabe oscar ) e compra o Ayrton Lucas.

  • Pq nao pegam esses 200 milhoes em premiações e trazem o gerson de volta ao inves de ficar distribuindo mais dinheiro para jogadores podres de rico??

  • Gerson é um jogador tipo peladeiro, não serve para o Flamengo. Se o Flamengo quer fazer investimento, compra o Michael para o lugar do cebolinha, vende primeiro alguns medalhões que vem mal há muito tempo e dê sequência de jogos a alguns garotos da base que são melhores que alguns medalhões. Aproveita e compra o Renê que está jogando um bolão no Internacional , é melhor que o Ayrton

Comentários não são permitidos.