Veja números de Vinicius Júnior, eleito 8º melhor jogador do mundo

Compartilhe com os amigos

Jogador ficou no top 10 dos melhores da temporada, de acordo com a revista France Football


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior foi eleito o oitavo melhor jogador do mundo no prêmio Bola de Ouro da revista francesa France Football. Os números de Vini Jr no ano expõem o destaque do atacante no Real Madrid (ESP) e demonstram o porquê do atleta figurar no top 10.

O desempenho de Vinicius Júnior na temporada, ao menos para os flamenguistas, renderia uma posição ainda melhor ao atacante do que o oitavo melhor jogador do planeta. Nos 52 jogos que disputou, o Cria do Flamengo participou diretamente de 38 tentos, sendo 22 vezes balançando as redes e 16 oferecendo assistências aos companheiros.

Com esta produtividade dentro das quatro linhas, Vini demora somente 112 minutos para participar de um gol pelo Real Madrid. Falou em Vinicius Júnior não tem como não lembrar do drible e do “futebol arte” do atacante. Prova disso é que o jogador anotou 140 fintas bem-sucedidas na temporada, causando o “terror” nas defesas adversárias.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Os dribles de Vini Júnior não demonstram ser jogadas de efeito sem objetividade, pois o atacante, além da habilidade, mostra também boa pontaria nas finalizações. Isso porque dos 85 chutes que tentou, 55 foram na direção da meta adversária.

Um chute que não só acertou, mas balançou as redes dos rivais, certamente Vinicius não vai esquecer: o da final da Champions League. Saiu dos pés do Cria do Flamengo, o gol do título do torneio mais importante da Europa, quando o Real Madrid superou o Liverpool (ING), pelo placar de 1 a 0, na finalíssima. Além de levantar a “orelhuda”, Vini e os merengues ganharam na temporada a Supercopa da Europa e o Campeonato Espanhol.

Se já não bastasse todas as conquistas, Vinicius ainda tem a chance de vencer a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em dezembro. O Cria do Ninho é peça fundamental no time de Tite, e busca ajudar o Brasil a sagrar-se hexacampeão mundial, e, de quebra, ganhar ainda mais destaque nas edições seguintes do prêmio dos melhores jogadores do mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também