Viradas históricas marcam campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil; relembre trajetórias

Compartilhe com os amigos

Equipes decidem o mata-mata nacional nesta quarta-feira (19)


Tricampeões da Copa do Brasil, Flamengo e Corinthians brigam pelo tetra nesta quarta-feira (19), a partir de 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Para chegarem até a decisão, as duas equipes ‘flertaram’ com a eliminação, mas conseguiram viradas históricas em casa. Outras coincidências marcam os caminhos dos cariocas e paulistas até a grande final da competição.

Na fase oitavas de final, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão. Com o Rubro-Negro em crise, com a troca de treinador há algumas semanas, Paulo Sousa por Dorival Júnior, poucos acreditavam na virada do Mais Querido no Maracanã. Mas a Nação Rubro-Negra fez um ‘inferno’ no Templo Sagrado e empurrou o time até a classificação, com dois gols de Arrascaeta. O Corinthians viveu um cenário ainda mais dramático: levou 2 a 0 do Atlético-GO nas quartas, mas virou em casa, por 4 a 1, também com um ‘dono da noite’, Yuri Alberto, com três tentos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Como os dois times disputaram a Libertadores da América em 2022, o regulamento da Copa do Brasil prevê que as equipes que jogam o continental entram na terceira fase do mata-mata nacional. Flamengo e Corinthians jogaram nove vezes na atual edição. O Mengo tem seis vitórias, dois empates e uma derrota, com 12 gols marcados e quatro sofridos. Já o clube paulista ganhou quatro, com três igualdades e dois resultados negativos. Os comandados de Vítor Pereira balançaram as redes 16 vezes, contra sete levados.

Com nomes de peso no ataque, como Pedro e Gabigol no Flamengo, e Róger Guedes e Yuri Alberto no Corinthians, ambos os times têm artilheiros ‘improváveis’ na Copa do Brasil. O líder do ranking no Mengo é Arrascaeta, com três gols. Já o maior marcador do Alvinegro também é um meia, Giuliano, com quatro. Ambos sonham com o prêmio de maior goleador que, por enquanto, está com Cano, do Fluminense, com cinco.

CONFIRA AS CAMPANHAS DE FLAMENGO E CORINTHIANS ATÉ A FINAL
Terceira fase
Altos-PI 1X2 Flamengo
Flamengo 2×0 Altos-PI
Portuguesa-RJ 1×1 Corinthians
Corinthians 2×0 Portuguesa-RJ

Oitavas de final
Atlético-MG 2×1 Flamengo
Flamengo 2×0 Atlético-MG
Corinthians 4×0 Santos
Santos 1×0 Corinthians

Quartas de final
Flamengo 0x0 Athletico-PR
Athletico-PR 0x1 Flamengo
Atlético-GO 2×0 Corinthians
Corinthians 4×1 Atlético-GO

Semifinal
São Paulo 1×3 Flamengo
Flamengo 1×0 São Paulo
Fluminense 2×2 Corinthians
Corinthians 3×0 Fluminense

Final
Corinthians 0x0 Flamengo
19/10 – Flamengo x Corinthians

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil em 1990, 2006 e 2013. Já o Corinthians levantou a taça em 1995, 2002 e 2009. O novo tetra será conhecido a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quarta-feira (19). O duelo terá transmissão da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime. Mas a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também