Bastidores: Dorival chorou ao saber que não ficaria no Flamengo em 2023

Compartilhe com os amigos

Dorival tinha renovação de contrato encaminhada e apalavrada, faltando apenas assinar com o Flamengo


Na última semana, torcedores foram surpreendidos com a notícia de que Dorival Júnior não ficaria no Flamengo em 2023. O que ninguém sabe, no entanto, é que o próprio treinador também foi pego de surpresa. Por isso, o, agora, ex-comandante do Fla foi às lágrimas ao saber que o clube estaria acertado com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Durante participação no programa Arena SBT, o repórter Venê Casagrande revelou detalhes dos bastidores da não renovação de Dorival Júnior. O jornalista contou que o treinador não aguentou ao saber que “foi traído” pela diretoria do Flamengo e, assim, chorou, pois acreditava que seria o comandante do Mengão na próxima temporada.



Dorival de fato, que estava com a renovação bem encaminhada, tudo acertado, acreditava que estaria no dia 26 de dezembro no Ninho do Urubu, percebeu que foi apunhalado pelas costas e, também, foi traído nessa história. Dorival ficou extremamente triste -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

Inclusive, os relatos que eu tenho, de pessoas próximas ao Dorival, é que o técnico chorou literalmente. Tanto é que, quem conhece Dorival, sabe que naquele vídeo que divulgou na sexta-feira à noite, ele estava visivelmente emocionado, abalado, abatido, triste com toda a situação -, concluiu.

O vídeo citado pelo jornalista foi divulgado por Dorival Júnior por meio das redes sociais, no intuito de informar aos torcedores da não permanência do técnico para 2023. O comandante fez questão de frisar que a decisão partiu da diretoria, que não quisera renovar o vínculo.

Agora, o Flamengo está apalavrado e encaminhado com Vítor Pereira. A pretensão é que o português chegue ao clube carioca com cinco profissionais na comissão técnica, e todos estejam presentes no dia 26 de dezembro no Ninho do Urubu. Porém, importante citar, o lusitano tem contrato com o Corinthians até 31 do próximo mês, e as partes buscam solucionar a situação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o novo técnico fizer merda, vou gritar muito o nome de Dorival na arquibancada!!!

  • Dorival Júnior, aquele que sempre esteve ali, presente, nos momentos em q o Flamengo mais precisou. E correspondeu, e ajudou o clube a sair das dificuldades. Foi assim em 2018 por exemplo. Fez bons trabalhos por onde passou mas muitas vezes não teve o devido reconhecimento. Valeu Dorival. Sempre terá lugar cativo nos corações rubro-negros! Que continue seguindo sua jornada de sucesso noutros clubes ou quem sabe, na Seleção Brasileira e que um dia, novamente possa retornar!

  • Se vem o Real Madrid (Situação hipotética) e oferece um contrato pro Dorival ele ia negar porque tinha a intenção de renovar seu contrato com o Flamengo?
    CLARO QUE NÃO…
    Estão criando uma tempestade num copo d’água…o contrato acabou, as duas partes podem ou não querer renovar, se uma não quiser, não renova foi o que aconteceu.
    O Dorival ganhou os títulos, ganhou. O Renato ganhou o brasileiro mas nem por isso ficou.
    A diretoria pode ter enxergado algo além da performance abaixo que o time apresentou nas últimas partidas, vai saber…
    Desejo boa sorte pro Dorival, que é um bom técnico, mas com certeza da pra tirar mais daquele elenco, e tomara que seja o VP a conseguir fazer isso.

  • Cadê meu comentário?

  • EU SO QUERIA SABER NESSA HISTÓRIA DO FLAMENGO E DORIVAL, QUEM É SANTO ,E QUEM É O DIABO, AÍ TEM MAIS DUQUER ESTÃO FALANDO.
    POR FAVOR A TORCIDA DO FLAMENGO MERECE SABER A VERDADE.

  • O cara acreditava no projeto, conquistou os maiores títulos da carreira no Flamengo e sonhava em participar do Mundial. Mas no fundo, no fundo, sabemos que não só na reta final, o time ficou bem abaixo do que pode jogar e no Mundial era certo que não teríamos futebol suficiente para bater de frente com o Real Madri.
    A diretoria está certíssima em buscar um nome com maior conhecimento para enfrentar times europeus, porém, a forma como ocorreu(sem informar ao técnico) foi de uma imensa arrogância e isso pode impactar na aceitação do elenco junto ao novo técnico. Infelizmente todo técnico que chega ao Flamengo para romper o “comodismo” das estrelas, são alvos da falta de vontade de muitos do elenco.

  • Os Dirigentes tem que trazer a público a sua versão, pelo que estamos vendo o Dorival foi traído, se amanhã o novo Técnico não der certo, a culpa vai ser de vocês dirigentes. Digo, o porque da saída do Dorival, a torcida quer saber.

  • Porque ele não chorou quando o Ceará caiu para segunda divisão ou quando colocou o Flamengo na justiça do trabalho. Andrade, e Jayme de Almeida foram campeões e também foram demitidos

  • Dorival priorizou o Mengão e já estava negociando renovação.
    Seleção, foi especulação que a própria torcida, junto a mídia, colocaram na cabeça dos incautos!
    A dispensa do Dorival teve: Vaidade, vaidade, vaidade, falta de respeito, falta de competência, falta de reconhecimento e muuuuuita sacanagem.
    Espero que o próximo técnico não queira retornar ao seu país, após 1 ano de contrato, como fez JJ, pois tem tudo para isto acontecer.

  • Ele foi contrato sob desconfianças, foi a 4a opção da diretoria. Deixou de performar bem antes do fim da temporada, isso naturalmente alarmou a diretoria.

  • Obrigado pela dedicação e profissionalismo Dorival, desculpe pela diretoria.. Os titulos foram merecidos…

  • Ele tinha que priorizar o flamengo a seleção ia ser consequência do trabalho dele no flamengo até porque o flamengo teria muito mais a oferecer neste momento do que a seleção que terá um novo ciclo de 4 anos pra se preparar pra próxima copa

  • Lázzaro foi vendido por seu futebol, mas quem o colocou na vitrine foi Dorival.
    A venda de João Gomes, se acontecer, irá render uma grana fabulosa aos cofres do Mengão, assim como renderam Copa do Brasil e Libertadores.
    A mão de Dorival teve participação fundamental nestas receitas!

  • Estamos vivendo um momento da humanidade em que a EMPATIA está sendo massacrada. Provavelmente, alguns até nem sabem o que significa (é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela).
    As pessoas estão sendo orientadas para o EGOÍSMO e tratamm os interesses de outros, como incômodos.
    ISTO TEM UM PREÇO E A CONTA VAI CHEGAR A QUALQUER MOMENTO.
    TODOS, sem exceção, necessitam de algum apoio…
    Muitos procuram amiguinhos para a balada, para chorar suas mágoas, ou até pedir “algunzinho” emprestado (ou dado). NINGUÉM VAI AO ROCK IN RIO SOZINHO!
    Pensem nisso quando estiverem com a FRASE FEITA “VIDA QUE SEGUE”, sendo dita por conta dos problemas dos “OUTROS”. O PRÓXIMO CÚ, PODE SER O SEU!

  • A pimenta no c… dos outros, é um refresco.
    Garanto que se acontecesse a mesma coisa com qualquer um desses “objetivistas”, cheis de “VIDA QUE SEGUE…”, iriam botar a boca no mundo e falar horrores de seus patrões…
    É claro que o contrato com o Dorival não era vitalício. Nenhum clube dos chamados países que gostam muito de futebol, ficam muito tempo com seus treinadores.
    A questão sempre é a forma como as demissões acontecem.
    Estamos falando de um cara que chegou ao Flamengo quando o clube ocupava a 14a colocação do Brasileiro. Arrumou a casa e recuperou jogadores em fase de dispensa. Rodinei, Léo, Filipe, Éverton Ribeiro e Pedro eram frequentemente lembrados em listas de dispensas. Agora, estão valorizados, com títulos, convocações e interesse de outros clubes. NÃO FOI POR ACASO. TEVE DEDO DE GENTE EXPERIENTE. QUE ESTAGIOU COM GUARDIOLA E SABE O QUE FALA E COMO FALAR!
    Vítor Pereira é bom, mas não o acho tão melhor do que Dorival, a ponto do clube fazer este PAPELÃO!!

  • Com todo respeito. Flamengo cumpre tudo que põe em contrato. A relação é empregatícia, não um casamento. Papo de traição é idiotice. Dorival poderia muito bem sair pra qualquer lugar como veio do Ceará. Obrigado, vida que segue

  • Eu chorei pela possibilidade do contrário!

Comentários não são permitidos.