Com medo de lesões, Tite pede para 5 jogadores do Flamengo adiarem férias até estreia do Brasil na Copa

Compartilhe com os amigos

Treinador solicitou que os atletas do Flamengo na pré-lista sigam em atividade para possível chamado de última hora


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, definiu na segunda-feira (07) os 26 nomes que estarão na Copa do Mundo no Catar. Porém, o treinador conta com outros atletas, caso algum jogador seja cortado por motivo de lesão. Entre eles está o quinteto do Flamengo, composto por Santos, Rodinei, Filipe Luís, João Gomes e Gabigol. Esses e outros presentes na pré-lista devem, a pedido do comandante da Amarelinha, adiar as férias para possível chamado ao Mundial às pressas.

O Campeonato Brasileiro termina no próximo domingo (13), ou seja, data em que naturalmente os atletas que atuam no futebol local entram de férias. Mas Tite pediu que alguns jogadores da pré-lista sigam em atividade até o dia 24 de novembro, data da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no Catar. O treinador teme que seja necessário fazer algum corte por lesão até a data.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Caso algum atleta se machuque e seja necessária a exclusão da relação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é obrigada a comprovar a lesão para que a comissão técnica possa escolher substituto. Além dos cinco representantes do Flamengo, Tite pediu para mais oito jogadores adiarem a pausa: Nino e André (Fluminense), Cássio e Renato Augusto (Corinthians), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Caio Henrique (Mônaco-FRA) e Luiz Henrique (Real Bétis-ESP).

A Seleção Brasileira inicia os treinamentos na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação segue para Doha, no Catar, sede da Copa do Mundo. Por conta da competição, os convocados rubro-negros Pedro e Everton Ribeiro não vestem mais a camisa do Flamengo nas duas partidas que restam na temporada, contra Juventude, nesta quarta-feira (09), e Avaí, no sábado (12).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois de convocar pela enésima vez Daniel Alves, com 68 anos de idade, e tb o “artilheiro”, o “matador” brasileiro da Copa de 2018, com ZERO GOLS, o Gabriel “Jenérico”, só torço para que o Brasil não passe vergonha nessa Copa. Ainda bem que o “paneleiro corintiano” vai pegar o boné e sumir, depois do Mundial. Já vai tarde!

  • Dorival é um péssimo treinador

  • FORA DORIVAL. FORA BRAZ.

  • Jogadores do Flamengo, aproveitam suas férias. Vcs jogarão o Mundial que realmente importa e onde vcs são valorizados e reconhecidos. O mês de fevereiro assim como ano todo será de muitas bençãos, conquistas e vitórias para vcs e o Flamengo. Eu acredito em Deus e em vcs, tenho fé que seremos bicampeões mundiais, treta libertadores, penta da copa do Brasil, campeão brasileiro, campeão da supercopa e da supercopa comebol e do campeonato carioca.

  • Esse tite pra ser palhaço 🤡 só falta se maquiagem vai pro catar com seus ex jogadores Daniel Alves e Gabriel Jesus e depois da copa fique por aí mesmo no catar

  • BRINCADEIRA….VC DEVERIA SE APOSENTAR ANTES DE IR A COPA TITÉ.
    TOMARA QUE VC VÁ TREINAR UM TIME QUE JOGUE SERIE C NO JAPÃO.
    D.ALVES TAVA PASSANDO VERGONHA NO TIME DO MÉXICO, DAS DUAS UMA, OU O TITÉ NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL OU O D. ALVEZ ESTÁ TENDO UM CASO COM A SUA SENHORA.
    SÓ NÃO TORÇO PARA SER UM VEXAME NA COPA PQ SOU BRASILEIRO, SE NÃO, ERA BOM QUE NEM CLASSIFICADO FOSSE PARA AS OITAVAS.
    TITEBURRO

  • Se é pra cogitar uma possível lesão de jogador até o início da Copa, pra quê ter mais de um jogador de cada posição aguardando uma muito improvável lesão de mais de um jogador de sua posição?
    Esse Tépinico Bostite é tão escorregadio que joga pra geral que poderá convocar ainda Cássio e Santos, por exemplo, mesmo sabendo a probabilidade menor que 1% de que 2 goleiros convocados tenham lesão em tão curto espaço de tempo. Devia ter tido a hombridade de ter definido logo quem deveria ficar de prontidão pra cada posição em que surja possível lesionado. Mas não, quer dar uma de vaselina. Pó pará que não colou, Adenour.

  • TITE VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA, SEJA HOMEM, SE VOCÊ NÃO CONVOCOU, QUE VOCÊ NÃO CONTA COM ESTES JOGADORES NO SEU PLANEJAMENTO, ESPERO QUE NÃO PRECISE DE UM COBRADORES DE PENALTIS, IGUAL SCARPA, E GABIGOL, DE JOGADORES DECISIVOS, VOCÊ É UM FANFARRÃO, SE TEM MARTINELI E G. JESUS, DANI ALVES, DEIXA OS JOGADORES SAIREM DE FÉRIAS E DESCASSAREM.

  • Coloca os 5 menos arrascaeta para jogar até o final do brasileiro com os 4 de titulares, inclusive com um treino pesado para os 4 um dia antes da apresentação de Pedro e Everton Ribeiro , o Tite passou 4 anos ferrando o Flamengo convocando jogadores que nem entravam para jogar nos jogos da seleção, é hora de sabotar o time do Tite na seleção

  • Valeu Tite!
    Mesmo que tivesse sido convocado na primeira não ia não! Muito obrigado mais vou curtir minhas férias de boa!

  • Ele gosta de relações públicas, dessa vez levou logo 2, Gabriel Jesus, D.Alves . Esses caras são turistas ,tomara que não precise deles .

  • Manda eles treinarem na tua casa enquanto isso, vai que se eles te tirarem como o D.alves tu não corta os “estrangeiros” e convoca só brasileiros autênticos.🖕👌

  • Eserp q isso nao configure que o clube n possa contar como ferias assim acabar o brasileiro. Se nao a gente so tem onus

  • Pede pro Zé do batuque se manter em atividade. Chamou um ex jogador pra copa e fica enchendo o saco.

  • Nao Tite. Vlw. Vou curtir minhas férias mesmo.

Comentários não são permitidos.