Além dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, 2022 ficará marcado por outro motivo para Diego Ribas. O jogador de 37 anos decidiu encerrar a carreira no final da temporada, após o último compromisso do Flamengo no Brasileirão, diante do Avaí, no dia 13 de novembro, no Maracanã. O camisa 10 ganhou 12 títulos com o Mengão e se aposenta após 20 anos de atividade nos gramados
Aos 37 anos de idade, Diego Ribas utilizou as redes sociais para confirmar que o último jogo do Rubro-Negro na temporada será também a partida em que o jogador vai pendurar as chuteiras. Além de confirmar que vai se aposentar após Flamengo x Avaí, no dia 13 de novembro, pelo Brasileirão, o camisa 10 da Gávea publicou um vídeo com uma retrospectiva da carreira, além de uma carta endereçada para si mesmo mais jovem.
PUBLICAÇÃO DE DIEGO RIBAS:
“Carta para o Diego de 1997 …
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles…
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! “, escreveu Diego em post nas redes sociais.
Diego Ribas tem uma carreira com passagens em diversos clubes de renome do futebol mundial, tais como: Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR). Revelado e com destaque no Santos de 2004, o jogador ‘ganhou’ a Europa, e chegou ao Flamengo já consagrado, com grande festa dos rubro-negros em 2016.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
De 2016 até aqui, Diego Ribas passou por altos e baixos, mas a caminhada com a camisa 10 do Mengão foi recheada de títulos. Nos sete anos de Flamengo, o meia venceu 12 títulos, são eles: duas Copa Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).
Na trajetória cada vez mais perto do fim pelo Flamengo, Diego entrou em campo em 287 jogos, fez 44 gols com o Manto Sagrado, e anotou 29 assistências para os companheiros. Nos sete anos atuando pelo Mengão, o jogador se colocou na história do clube entre os que tem mais conquistas. O meia só fica atrás de Zico e Júnior na lista dos atletas mais vitoriosos.
Clássico interestadual acontece no dia 13 de novembro, às 20h (horário de Brasília) O Flamengo…
Bruno Spindel (dirigente do Flamengo) reclamou da arbitragem após jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão…
Flamengo e Atlético-MG se encontra na Arena MRV para decidir o título da Copa do…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
Ver comentários
Obrigado Diego Ribas por tudo, 2019 na sua genialidade..
Homem de caráter, exemplo de atleta obrigado!
Gande demais é um jogador de respeito lutou muito pela nossa nação por agora no final criticar? Isso é super normal acontece com qualquer um mais foi sempre um lider quando o mais precisamos dele então nação paciência deixa o cara terminar a tempodada na paz rs