Diego se declara ao Flamengo após aposentadoria: “Me completou em todos os aspectos”

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas se aposentou no último sábado (12), em jogo contra o Avaí


O sábado (12) foi para lá de especial. Isso porque, apesar da derrota por 2 a 1 para o Avaí, o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do Flamengo. O ex-camisa 10 entrou em campo com a certeza de que este seria o seu ‘útimo ato’ como jogador profissional de futebol. Com a aposentadoria confirmada, o ex-meia se declarou ao Mais Querido.

— A decisão de ser no Flamengo foi a questão de ser um clube que me completou em todos os aspectos. Eu vivo de entusiasmo, vivo de paixão, de dedicação, de desafios e o Flamengo me deu tudo isto. O Flamengo me fez usar tudo que eu aprendi, que eu colocasse em prática. Aqui eu vivi tudo que sonhei. A decisão de ser aqui no Flamengo foi porque eu me identifiquei com o clube -, disse, antes de completar:

Porque as dificuldades me dão propriedade para falar que amo este clube. Coloquei essa camisa nos meus filhos quando chegaram aqui com 3 e 5 anos. Hoje estão com 9 e 11 e hoje são flamenguistas. Veem no estádio, se emocionam, vivem o Flamengo. Nossa família virou flamenguista e vamos viver no Rio de Janeiro. Então foi essa decisão de colocar esse ponto final aqui no Flamengo como jogador de futebol -, finalizou.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet

Cabe ressaltar que, após uma carreira vitoriosa e com passagens pela Europa, Diego Ribas deixa o Flamengo com 44 gols e 29 assistências em 289 jogos disputados. Vestindo o Manto Sagrado, o agora ex-atleta tem 12 títulos: Campeonato Carioca 2017, 2019, 2020 e 2021, Brasileirão 2019 e 2020, Copa do Brasil 2022, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Libertadores 2019 e 2022 e Recopa Sul-Americana 2020.

Diferentemente de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves não deve encerrar a carreira como jogador profissional a partir da próxima temporada. No período de férias, inclusive, a expectativa é de que o arqueiro defina o seu futuro junto à família. Entre as opções de mercado, aparece o Grêmio, que jogará a Série A em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também