Diretoria do Flamengo não libera anúncio oficial da saída de Dorival Júnior

Compartilhe com os amigos

Contrato com Dorival Júnior encerra em dezembro de 2022


Após a conclusão da temporada de 2022, o Flamengo organiza e avalia o elenco para o próximo ano. A diretoria, inclusive, desistiu da renovação de Dorival Júnior, e tem conversas avançadas para que o treinador Vítor Pereira assuma o Rubro-Negro em 2023. A relação entre o clube e o ex-técnico, entretanto, não encerrou da melhor maneira, e o Fla sequer publicou o anúncio oficial da saída do comandante.

A não renovação do vínculo de Dorival Júnior com o Flamengo surpreendeu torcedores e o elenco rubro-negro. A expectativa era de que o treinador fosse permanecer no clube por mais uma temporada. Os jogadores do Mais Querido, inclusive, chegaram a publicar mensagens de despedida, mas a diretoria do Fla sequer permitiu que o Departamento de Comunicação emitisse nota oficial ao técnico.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



De acordo com informações do jornalista Renan Moura, a diretoria rubro-negra não autorizou a divulgação da nota padrão que agradece aos serviços prestados pelo treinador, como geralmente acontece entre os clubes de futebol ao encerrar contrato com os comandantes. A decisão, dessa forma, mostra como a relação entre Dorival e o Flamengo ficou prejudicada, mesmo após a temporada vitoriosa do time.

Com Dorival Júnior, o Flamengo conquistou o tri da Libertadores e o tetracampeonato da Copa do Brasil. Sob comando do treinador, foram 43 confrontos disputados, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Foram 77 gols marcados, contra 35 sofridos. O ex-técnico rubro-negro chegou à Gávea após o período turbulento com Paulo Sousa, conquistando o apoio e confiança do elenco e levando o grupo aos importantes títulos na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ditado é antigo, mas parece que a Diretoria do Flamengo desconhce: “time que esta ganhando não se mexe”.
    Arriscar mudança há menos de três meses para o Mundial é puro amadorismo.

  • Oque ta na cara é que ha algo a mais nessa história que ainda não sabemos.essa saida repentina e sem avisar e uma relação boa derrepente virar ódio tem coisa ai

  • O que Jesus conhecia do Flamengo?

  • O início de 2023 será um momento de ouro para o Flamengo, Mundial, Recopa e Super Copa, são três títulos muito importante. O Dorival seria o Treinador mais preparado para esse momento, conhece o elenco, saberá quem vai escalar no momento certo e conhece bem a maneira que jogam cada jogador. O que o vitor conhece no Flamengo? Nada, é jogar esse momento especial na lata do lixo…..Essa diretoria mais uma vez dá um passo na lama, troca o certo pelo duvidoso.

Comentários não são permitidos.