Dorival Júnior recebe primeira proposta após sair do Flamengo

Flamengo e Dorival Júnior não seguem juntos para 2023


O Flamengo decidiu por não renovar o contrato com Dorival Júnior para 2023. Fora dos planos do Rubro-Negro, o treinador já está no outros clubes nacionais. Logo após o técnico deixar o comando do Mais Querido, o Goiás fez a primeira proposta para tentar contratar o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Assim que soube da oficialização sobre a saída de Dorival Júnior do comando do Flamengo, o presidente do Conselho do Goiás, Edmo Pinheiro, entrou em contato com o treinador. Na conversa, o dirigente goiano mostrou o desejo de contar com o técnico para 2023. O agora ex-Fla agradeceu o interesse da equipe esmeraldina, mas recusou o convite por ora, dizendo que precisa de “um tempo para refletir”. Informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O interesse do Goiás em contar com Doriva Júnior não é recente. Desde o final de 2021, o time de Goiânia sonha em ter o treinador no comando do elenco, mas o técnico preferiu aceitar oferta do Ceará para começar 2022 empregado. Agora, a equipe goiana tenta contratá-lo novamente.

Dorival Júnior deixa o Flamengo após o clube decidir por não renovar o contrato do treinador, que vai até dezembro de 2022. O comunicado oficial do Fla ao estafe do comandante aconteceu na noite da última sexta-feira (25), por telefone. A forma com que o a diretoria rubro-negra conduziu as negociações, inclusive, deixou o técnico incrédulo e magoado, conforme relato de pessoas próximas a ele.

Sem Dorival, o Flamengo tem acerto encaminhado com Vítor Pereira. O português não renovou com o Corinthians e ficará livre no mercado para 2023. Nas tratativas, o Mais Querido e o treinador ajustam contrato de um ano, com possibilidade de renovação. O salário anual do técnico será de, aproximadamente, 4 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), cerca de 333 mil euros por mês (R$ 1,8 milhão).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Vamos Flamengo. Estamos juntos.

  • Nossa gente ingratidão e ainda mas vai
    querer trazer esse técnico que era do Corinthians tá de sacanagem né kkkkk a diretora do Flamengo tá de brincadeira deixa o cara se ele for para seleção aí vai buscar outro mas esse não

  • Essa diretoria que esta ai,ja esta acustumada fazer sacanagem com os técnicos.

  • Dorival vá para o Corinthians! Palmeiras! Atlético Mg! Vasco! Ajudará melhor!

  • ão aõ ão Dorival é seleção, oi….

  • Sacanagem o nome correto que foi feito com Dorival, a gente não sabe oRenato , Paulo Souza, Domeni JJ. Muito obscuro .

  • Ele vai e merece a seleção, fez um bom trabalho, obrigado Dorival…

  • Quando o Flamengo fez um contrato com Dorival Júnior por apenas 6 meses, já estava prevendo não renovar o contrato. É a segunda vez que Flamengo faz isso com Dorival. Em 2018 Dorival pegou o time longe dos primeiros colocados e levou o time ao vice campeonato, se entrasse duas semanas antes talvez fosse campeão. Deixou o time arrumado para 2019. Em 2022 pegou o Flamengo com 12 pontos, o mesmo nº de pontos do rebaixado e levou o Flamengo a dois importantes campeonatos.

  • Essa historia de “um tempo para refletir” é papo furado, claramente ele vai esperar o desfecho da seleção agora, fora que ele foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o ego deve estar la em cima, se ele não for pra seleção ele quer um clube que tenha chance de títulos, e o salario com certeza tbm teria uma queda brusca no Goiás. Dorival não esta preparado pra isso kkkkkkk

  • Isso é verdade, Dorival vai ser o próximo técnico da seleção brasileira.

  • Boa tarde eu sou flamenguista desde que nasci tenho 53 anos de idade minha esposa não gostava de futebol hoje e flamenguista também ai vem meus dois filhos três netos todos flamengo agora o que o flamengo fez com o Dorival não foi nada correto pior ainda se caso contratar o Vitor Pereira mesmo como nas mídias já dispensou Dorival tinha que trazer qualquer outro mais esse vp e muito ruim porque não foi atrás do jj ou outro menos esse treinador estou muito triste por esse episódio sou de nova andradina MS

  • Pelo que fiquei sabendo, o real motivo da saída do Dorival seria a seleção brasileira, e o Flamengo se adiantou para começar o quanto antes o trabalho com o novo treinador, por conta das competições que já vão começar em janeiro.