Paulo Sousa foi demitido do Flamengo em junho deste ano
Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início desta temporada, com intuito de levar o Rubro-Negro às glórias. No entanto, o português não realizou um bom trabalho e foi demitido em junho, após uma sequência negativa no início do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, o vice-presidente de esportes olímpicos do Mais Querido, Guilherme Kroll, relatou que a demora pela saída do treinador foi exclusivamente orçamentária.
— Realmente todos nós, inclusive o Landim, concordamos que demorou a ser demitido. Ele demorou a ser demitido, acredito eu, por questões orçamentárias. Para mandar o cara embora tinha que ter uma verba rescisória e o Flamengo não tinha porque tava com alguns milhões bloqueados pelo Banco Central. O Paulo Sousa durou mais do que deveria durar no Flamengo por questões exclusivamente orçamentária — ponderou.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA A DECLARAÇÃO:
PAULO SOUSA DEMOROU A SER DEMITIDO? ?
?️ No #PODFLA, Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, revelou o que motivou estendeu a permanência do técnico no Rubro-Negro.
?? Ao vivo: https://t.co/uTs5pWi2LD pic.twitter.com/AehET5BIfI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 10, 2022
Após a saída de Paulo Sousa, o Flamengo contratou o técnico Dorival Júnior e mudou de patamar na temporada. O treinador brasileiro elevou o nível da equipe rubro-negra e conquistou a Libertadores da América e a Copa do Brasil, dois dos principais títulos do continente sul-americano. Por conta do trabalho realizado, o atual comandante tem renovação de contrato bem encaminhada para permanecer por mais um ano no clube.
Apesar das conquistas, o Flamengo tem mais um compromisso na atual temporada: o jogo contra o Avaí, no sábado (12), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição do Premiere FC, via pay-per-view, e da Amazon Prime, no streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Na minha opinião estavam esperando o Jorge Jesus fechar com outro clube pra não sofrerem pressão da torcida para contratá-lo.