Dorival aponta possíveis motivos de Tite para deixar Gabigol e Rodinei fora da Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Gabigol e Rodinei fizeram parte da pré-lista, mas não apareceram na convocação final de Tite


Na última segunda-feira (07), Everton Ribeiro e Pedro foram convocados por Tite para a Copa do Mundo. Com os dois atletas do Flamengo escolhidos, o Rubro-Negro foi o único time do país com jogadores de linha a ter representantes no Mundial. O que já é bom, poderia ser ainda melhor, porque Gabigol e Rodinei faziam parte da pré-lista do treinador da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 entre Fla e Juventude, Dorival Júnior opinou sobre o atacante e o lateral de fora do torneio.

Merecimento acho que tiveram para buscar uma vaga. É natural que Tite e sua comissão avaliaram o máximo. Natural que ele tenha jogadores que queira contar e que confie. Penso dessa forma. Temos que respeitar toda decisão tomada. A expectativa existia, ela acabou não acontecendo, mas nem por isso devemos estar aqui debatendo se foi certo ou errado. Futebol é muito dinâmico, são muito rápidas as alterações — afirmou Dorival.

O desempenho do Flamengo e dos atletas na temporada vitoriosa de 2022 chamou a atenção até mesmo do técnico da Seleção Brasileira. Tanto é que na pré-lista, da Copa do Mundo, sete jogadores do Mengo foram considerados ‘viáveis’ por Tite, em um total de 55 nomes, neste primeiro momento. Na convocação final apenas 26 jogadores vão para o Mundial do Catar, portanto, o goleiro Santos, os laterais Filipe Luís e Rodinei, o meia João Gomes, e o atacante Gabigol ficaram de fora.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os 26 nomes que vão representar o Brasil na Copa do Mundo já foram escolhidos, mas Tite segue de olho nos jogadores do Flamengo. Temendo lesão dos atletas já escolhidos, o treinador pediu para os nomes que figuraram na pré-lista, entre eles o quinteto citado do Mengo, adiem as férias, tendo em vista uma possível chamada ao Mundial em caso de emergência.

A temporada 2022 acaba para o Flamengo no sábado (12), quando o Mais Querido encara o Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. Dessa forma, os atletas entrarão de férias após o compromisso, mas Tite pediu que alguns jogadores da pré-lista sigam em atividade até o dia 24 de novembro, data da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia.

Compartilhe com os amigos

Veja também