Dorival destaca ‘virada de chave’ do Flamengo e de jogadores na temporada: “Ninguém servia”

Compartilhe com os amigos

Flamengo busca a permanência do treinador para 2023


No último sábado (29), o Flamengo se sagrou tricampeão da Libertadores da América. Em Guayaquil, no Equador, o Mengo derrotou por 1 a 0 o Athletico-PR e, com isso, garantiu a conquista do torneio. Um dos principais personagens dessa trajetória até o título, o técnico Dorival Júnior fez uma avaliação do plantel rubro-negro e destacou a ‘virada de chave’ dos atletas do Mais Querido na temporada.

— É difícil fazer uma avaliação. Até porque era uma equipe que eu conhecia a maioria dos jogadores. Alguns tinham jogado comigo no Santos, vários no próprio Flamengo, Filipe Luís no Figueirense, Santos e Léo Pereira no Athletico. Enfim, era uma equipe que eu tinha noção do que poderia entregar — declarou, antes de concluir:

— Era um momento complicado, difícil, de incerteza grande e insegurança. Ninguém servia ou prestava para a equipe naquele momento. Um exemplo é que o Filipe Luís estava sendo contestado e hoje ele figura numa possível convocação para a Seleção — finalizou Dorival Júnior, em entrevista ao Programa “Bem, Amigos!”.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o início de ano do Flamengo não foi um dos melhores. Sob o comando de Paulo Sousa, o time rubro-negro amargurava más atuações, e jogadores importantes tinham baixo rendimento. Porém, com a chegada de Dorival Júnior, o cenário mudou. Ajustando a equipe e recuperando o bom futebol dos atletas do elenco e, de sobra, ainda garantiu o título da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Fla.

Com as finais já disputadas e os títulos garantidos, o Flamengo, agora, muda o foco e vai em busca das renovações de contratos do plantel rubro-negro. A expectativa, inclusive, é de que a extensão do vínculo de Dorival Júnior , que acaba em dezembro deste ano, aconteça antes do término do Campeonato Brasileiro.

Enquanto segue alinhando as conversas com a diretoria do Flamengo, Dorival Júnior continua focado nos próximos compromissos que o Mengo ainda tem na temporada. Os embates serão contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí. O primeiro desses, inclusive, já tem data, hora e local para acontecer.

Nesta quarta-feira (02), o Flamengo encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Mengo é o terceiro colocado, com 61 pontos. Já o time paulista é o quinto, com 58. A partida terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também