Filipe Luís revelou que brigas por posições acirraram disputas no elenco do Flamengo
Para a torcida do Flamengo, só alegria com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022. Para chegar a este status, porém, o elenco rubro-negro passou por muitos ‘atritos’, no bom sentido, por conta das disputas por posições no elenco. Quem revelou o clima nos bastidores do Mais Querido foi o lateral Filipe Luís, nesta quinta-feira (10).
— Nosso vestiário é incrível. Nós somos muito diferentes, cultura, criação, jeito de viver… Mas temos coisas em comum: é muito competitivo. Esse ano foram 30 discussões em treinos, é briga, porrada… Todo mundo quer jogar, quer a vaga no time —, disse Filipe Luís, em entrevista ao podcast ‘3 na Área’.
Um dos responsáveis por manter o elenco unido, apesar das disputas por posição, é outro jogador experiente do elenco: David Luiz. De acordo com Filipe Luís, o zagueiro tem atenção especial com os jogadores, dos mais velhos aos recém-integrados ao elenco profissional. Além do cuidado individual, o camisa 23 foi importante para manter a motivação do grupo ao longo dos meses.
— O David cuida muito do Rodinei, cuida muito do Pedro, ele até coloca vídeos pra eles. Ele cuida muito do individual do jogador. Ele também cuida dos meninos da base, do Victor Hugo, cuidou do Lázaro… Ele tá muito atento nesses detalhes — acrescentou Filipe.
Apesar de ter se destacado na temporada, Filipe Luís ainda não tem o futuro definido. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador de 37 anos aguarda o acordo para prorrogação do vínculo por mais um ano. Há interesse do Flamengo na permanência do lateral, e a renovação deve ocorrer ainda neste mês de novembro.
Filipe Luís está fora do último compromisso do Flamengo no ano, contra o Avaí, pela 38a rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não treinou com a equipe desde a lesão sofrida na final da Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, quando o Mais Querido bateu o Athletico-PR. No entanto, o jogador estará no Maracanã para prestigiar as despedidas dos ‘parceiros de Geração 85’ Diego Alves e Diego Ribas. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).