Erick Pulgar iniciou a partida contra o Corinthians entre os titulares do Flamengo
No primeiro encontro com a torcida após o tricampeonato da Libertadores, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o revés no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição. Após a partida, Erick Pulgar destacou a felicidade de ter conquistado a Libertadores pelo Mengo e frisou que quer ganhar mais títulos com o Fla, já prevendo os sete torneios em que o Mengo irá disputar em 2023.
— Eu creio que esse final de temporada é de muita alegria para o grupo e para a torcida. Agora, é seguir focado para continuar ganhando e preparando o time para o ano que vem, em 2023, onde teremos muitas competições, muitas partidas. Então, vai ser mais um ano de trabalho duro — declarou, antes de concluir:
— Sim, muito diferente. Na verdade, quando o Flamengo me contratou eu tinha o sonho de ganhar uma Libertadores. Me senti muito grato, senti uma alegria tremenda, tanto eu, minha família e toda a torcida do Flamengo — finalizou Erick Pulgar, em entrevista pós-jogo.
EXPECTATIVA PARA 2023! ?
Pulgar projetou a próxima temporada no Flamengo, e falou sobre a sensação de ser campeão da Libertadores.
? @JogadorPerdido | #colunadofla pic.twitter.com/kVSvuNi1M4
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) November 3, 2022
Vale destacar que, em meio a um time repleto de reservas, Erick Pulgar foi um dos jogadores que mais se destacou no embate contra o Corinthians. Mostrando uma boa saída de bola e sendo bem participativo tanto defensivamente quanto ofensivamente, o volante rubro-negro aproveitou a oportunidade dada por Dorival Júnior.
A expectativa, agora, é que nesses últimos três compromissos em que o Flamengo ainda tem na temporada, Erick Pulgar comece a ganhar mais oportunidade no time. Sem muita pretensão no Brasileirão, o Mais Querido deve optar em descansar os jogadores titulares e, com isso, dar mais minutagens para os recém-chegados ao clube.
Até aqui, Erick Pulgar atuou em quatro jogos com o Manto Sagrado, acumulando 249 minutos em campo. No próximo domingo (05), o volante deverá receber mais uma oportunidade entre os 11 iniciais do Flamengo. Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.