Antes de embarcar com a Seleção Brasileira, Everton Ribeiro esteve no Maracanã para acompanhar Flamengo x Avaí
Everton Ribeiro foi desfalque do Flamengo no sábado (12), em derrota do Mais Querido por 2 a 1 para o Avaí, no Maracanã, na última rodada do Brasileirão. O meia não entrou em campo pois, horas após o jogo, embarcaria para a Europa para período de treinamentos com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Apesar de estar fora da partida, o camisa 7 fez questão de comparecer ao Templo Sagrado para prestigiar o jogo de despedida dos ex-companheiros Diego Ribas e Diego Alves.
— (Diego Ribas) é o nosso líder, capitão, dentro e fora de campo, um exemplo para todos nós, principalmente para os meninos que estão vindo da base. Nunca desistiu, tentou sempre dar um melhor, se superou sempre. Deixou uma grande mudança no Flamengo, e tem o nome escrito (na história). Mereceu essa festa — disse Everton Ribeiro, para a FlaTV, no sábado (12).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— E o Diego Alves nos salvou muitas vezes, era o nosso paredão. Ele merece todas as homenagens, demostrações de carinho. Vai ficar marcado para sempre no nosso ‘Gela’ (de Geladeira, apelido do goleiro no elenco), que ele possa ser feliz no restante da vida dele e que possa estar conosco sempre — acrescentou o camisa 7.
Depois das homenagens, Everton Ribeiro embarcou para Turim, na Itália, onde se prepara para a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O meia rubro-negro, ao lado de Pedro, chegou ao país na manhã do domingo (13). A Canarinho estreia no Mundial no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, no Catar.
O Flamengo torce para que Brasil e Uruguai possam ir o mais longe possível na Copa do Mundo. Isso porque, a Fifa paga 10 mil dólares (R$ 53 mil, na cotação atual) por dia ao clube para cada atleta cedido. A conta passou a valer a partir desta segunda-feira (14). Ou seja, por causa de Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Guillermo Varela, o Rubro-Negro tem direito a receber, somente neste primeiro dia oficial de preparação, 40 mil dólares (R$ 213 mil). A final do Mundial acontece no dia 18 de dezembro.