Chegou ao fim a era Dorival Júnior no Flamengo. Após ser um dos responsáveis pela ‘virada de chave’ do Mais Querido na temporada, que culminou nos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o treinador decidiu em não renovar o contrato com o Mengo. Lucas Silvestre, filho e auxiliar técnico do comandante, lamentou a postura da diretoria do Fla.
“Uma pena, estava muito feliz ali, aliás, estávamos. Mas paciência. Estarei sempre acompanhando as notícias e torcendo, porque o Fla vai sempre fazer parte da minha vida”, declarou Lucas Silvestre, em contato com a reportagem do Coluna do Fla. Vale destacar que, mesmo optando pela renovação de contrato com o Flamengo, Dorival Júnior é treinador do Mais Querido até o final deste ano.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
As conversas entre Dorival Júnior e Flamengo já vinham se arrastando há algumas semanas. Entre idas e vindas do empresário do treinador ao Rio de Janeiro em busca de uma renovação do vínculo, as partes não chegaram a um determinador comum. Porém, ao saber que o Mengo tem conversas com Vítor Pereira, o comandante preferiu encerrar as negociações com o Mais Querido.
Anunciada a saída, Dorival Júnior encerra a terceira passagem pelo Flamengo. Com seis meses à frente do clube, o treinador foi o responsável por recuperar a parte técnica de alguns jogadores e, com isso, conseguiu terminar a temporada com um saldo bastante positivo: campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Com Dorival Júnior fora dos planos, o Flamengo já definiu o novo treinador para 2023: Vítor Pereira. O português, inclusive, se mostrou muito animado e motivado para morar no Rio de Janeiro e dirigir o Mais Querido. Em primeiro contato, os dirigentes rubro-negros ofereceram 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) por uma temporada.
Bruno Henrique espera ter efeito suspensivo concedido para jogar contra o Cuiabá, na quarta-feira (20)…
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Não é técnico para as pretensões do clube para o futuro, mas o Vitor não é, a sorte que os jogadores sabem o que fazer..
Ao lado do Luxemburgo, acredito que esse foi um dos únicos técnicos que foram dispensados mas não por motivos de competência ou resultados ruims. Três vezes!!!
Diretoria arrogante, desleal e desrespeitosa. Erros atrás de erros desde Domenec. Agiu pelas costas de Dorival, que descobriu que Brás negociava a mais de 10 dias com Vitor Pereira. Como correto que é, preferiu sair. Lamentável a atitude da diretoria. Mais um erro para a conta deles.
Teríamos que ter Galhardo, Sampaoli ou JJ, para comandar uma equipe boa tem que ser ao mesmo nível..
Esperar o quê dessa diretoria??? Mais uma vez mostrando o quão é irresponsável. Primeiro, que o Dorival não merece ser tratado dessa maneira. Independente do que há por trás dos bastidores, um clube do tamanho do Flamengo tem que agir de acordo com sua grandeza e fazer as coisas "às claras". Segundo que Vitor Pereira não é melhor do que Dorival, mesmo nível no máximo, então estão "trocando seis por meia dúzia" e o pior, este último não trabalhou com o elenco e já temos decisões no início do ano. Terceiro, vejo os últimos erros amadores dessa diretoria de repetindo, pelo visto vão recomeçar as apostas em técnicos que estão aquém das prateleiras mais elevadas da profissão. Basta ganhar um título e essa diretoria começa a jogar dinheiro fora.
Dorival merecia,um pouco mas de respeito!
É Valnei, a diretoria que acertava era a do Kleber Leite, Marcio Braga, Patrícia Amorim, eles acertaram demais, inclusive nos títulos! ??
E Alexandre, primeiro o Flamengo não deveria tratar o Dorival assim, mas foi a mesma forma que fizeram com o Abelão quando trouxeram o JJ. Segundo o Vitor Pereira e melhor que o Dorival na questão de tática, Dorival faz o feijão com arroz, mas vimos nas finais que quase não foi suficiente, VP com muito menos no Corinthians deu muito trabalho ao Flamengo. Terceiro, a diretoria já cometeu erros e acertos, mas erra tentando acertar, errou em algumas contratações e acertou em outras, afinal JJ, Dorival, Ceni que conquistaram titulos foram escolhas da diretoria!! Eu agradeço ao Dorival por tudo mas eu concordo que o Flamengo além de precisar evoluir não pode correr o risco de renovar com o Dorival e correr o risco de perder ele em Janeiro pra seleção, e ficar sem técnico ter que correr atrás de outro as vésperas das finais!! Seria muito mais desastroso, e la a torcida falaria muito mais que a diretoria é amadora ou despreparada, por passar por uma situação assim.
Ai é barril dobrado devia ter dado mais chances a Dorival , os cara tava feliz. Meu Respeito ao V.P mas acho que ele não fica 3 meses . Mas quem somos nós Pra falar algo só temos que aceitar eu espero que faça um bom trabalho.
A diretoria do Ceará tmb lamentou a postura do Dorival, a diretoria, o clube e os torcedores também estavam muito felizes quando ele largou tudo e foi para o FLAMENGO