Flamengo tem alvos na mira, mas não sabe, por enquanto, até qual valor pode investir em reforços
Com o término da temporada para o Flamengo, a diretoria passou a estudar jogadores para 2023. Inclusive, o Rubro-Negro está negociando se reforçar com Gerson, do Olympique de Marselha (FRA). Os clubes discutem valores, mas o Fla ainda não definiu qual valor poderá utilizar no próximo ano para contratações.
A projeção financeira de 2023 está adiantada, embora não tenha sido divulgada, pois ainda restam detalhes. Um deles é, justamente, a quantia que o Flamengo poderá utilizar para adquirir atletas na próxima temporada. Mesmo assim, o Fla negocia com o Olympique a contratação de Gerson, além de monitorar o mercado e ter conversas adiantas com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG).
O Olympique quer 20 milhões de euros (cerca de R$ 111,3 milhões na cotação atual) por Gerson, enquanto o Flamengo está disposto a arcar com, no máximo, 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 83,6 milhões). O jogador, por outro lado, já tem tudo acertado com o Mengão e, caso seja contratado, assinará vínculo até dezembro de 2027.
A equipe carioca planeja investir, ainda, em Agustín Rossi, que tem vínculo com o Boca Juniors até junho de 2023. O atleta poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, e essa é a ideia do clube carioca e do estafe do goleiro. O Flamengo cogita dar algum tipo de compensação financeira ao time argentino, para ter o arqueiro no Rio de Janeiro a partir do começo do próximo ano.
Kaio Jorge, da Juventus (ITA), é outro nome que a diretoria do Flamengo monitora, mas chegaria por empréstimo. O clube italiano não se opõe ao negócio, mas gostaria de receber algo para ceder o atacante, enquanto o Rubro-Negro descarta a possibilidade de envolver valores para tê-lo com um vínculo temporário – seria de 12 meses.
Ou seja, por enquanto, o Flamengo estaria disposto a arcar com alta quantia somente por Gerson. Após a definição completa da projeção orçamentária, o Rubro-Negro saberá até qual valor poderá investir por reforços na próxima temporada, podendo agilizar negociações com atletas e clubes.