Flamengo terminou em quinto lugar no Brasileirão
O Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último domingo (12) e, com ele, as estatísticas dos 20 times que participaram da competição começaram a ser analisadas. Figurando entre as equipes mais qualificadas do torneio, o Flamengo, quinto lugar no Brasileirão, aparece em alguns rankings. No quesito ‘posse de bola’, inclusive, o Mais Querido é top-3.
Com 55,3% de aproveitamento, o Flamengo terminou em terceiro lugar no ranking, ficando atrás apenas de Fluminense (58,2%) e Atlético-MG (55,5%), primeiro e segundo colocado, respectivamente. Os dados foram divulgados pelo “Espião Estatístico”.
Um outro fator importante no futebol é a posse de bola. Nesse quesito o Fluminense foi a equipe com maior média na competição. O tricolor teve 58,2% do domínio da bola nas 38 partidas do Brasileirão.
Atlético-MG e Flamengo completam o top-3.
? Espião Estatístico pic.twitter.com/NmPXIVUnQg
— Espião Estatístico (@EspiaoEstatist) November 14, 2022
Vale destacar que, em diversas partidas do Brasileirão, o Flamengo optou por um time ‘alternativo’. Diante disso, alguns jogadores titulares como Arrascaeta e Gabigol, ficaram de fora de alguns duelos da competição nacional.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Mesmo não sendo o melhor na posse de bola, o Flamengo conseguiu desfrutar bons frutos no Brasileirão. Mesmo não conseguindo o título da competição, o Mais Querido terminou o torneio em quinto lugar, arrecadando para os cofres do clube R$ 36 milhões. Juntando essas cifras da torneio nacional, junto com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Rubro-Negro atingiu os R$ 237,9 milhões em premiações em 2022.
Com a sensação de dever cumprido, o elenco do Flamengo está liberado para curtir as férias com os amigos e familiares. A expectativa, agora, giro em torno da volta do plantel rubro-negro aos gramados, visto que a diretoria do Mengo ainda não deu uma data concreta para este retorno.