Flamengo deve ter formação inédita em jogo contra o Avaí; veja provável escalação

Compartilhe com os amigos

Partida encerra a temporada e marca despedida oficial de Diego Ribas e Diego Alves


O Flamengo encara o Avaí, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (12). A partida é válida pela última rodada do Brasileirão e será disputada no Maracanã. Diante da despedida de Diego Alves e Diego Ribas do Fla, Dorival Júnior vai escalar uma equipe com alguns titulares, com a ideia de tentar encerrar 2022 com ‘chave de ouro’.

No confronto de logo mais diante do Avaí, Dorival Júnior deve escalar uma equipe do Flamengo com novidades e inédita em 2022. Isso porque, o Mais Querido entrará em campo com: Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego Ribas e Arturo Vidal; Marinho, Everton Cebolinha e Gabigol, o que ainda não aconteceu na temporada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Entre 11 jogadores do Flamengo que devem entrar em campo contra o Avaí, dois deles fazem, oficialmente, o jogo de despedida do Mengão: Diego Alves e Diego Ribas. O goleiro não vai renovar contrato com o Mais Querido, enquanto o meia encerrará a carreira. Tendo em vista o clima de ‘último adeus’, ambos os atletas vestirão o Manto Sagrado mais uma vez.

Outro atleta que deve figurar como titular em Flamengo x Avaí é Rodinei. Ao que tudo indica, o lateral que subiu de produção sob comando de Dorival Júnior também vai realizar o último confronto como jogador do Mais Querido. O ‘Avión’, que tem 30 anos, possui vínculo com o Rubro-Negro até dezembro, mas não receberá nova proposta para continuar no clube para 2023.

Do lado adversário, o Avaí vem de uma vitória por 2 a 0 diante do Ceará. Mesmo com o triunfo, o time de Fabrício Bento amarga a penúltima posição na classificação do Brasileirão. Inclusive, o treinador não poderá contar com um dos destaques da equipe catarinense: o goleiro Vladimir. O arqueiro foi preservado por desgaste e a tendência é que Gledson assuma o lugar na meta. No meio de campo dos visitantes, Jean Cléber deve ser o titular ao lado de Lucas Ventura e Eduardo, bem como, Pablo Dyego, Vitinho e Marcinho serão mantidos no ataque.

No último compromisso de um ano com título de Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo encerra a temporada contra o Avaí. O Rubro-Negro recebe os catarinenses neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Além de colocar ‘ponto final’ em 2022, como dito, a partida marca as despedidas de Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei. O Coluna do Fla não ficará de fora deste duelo e vai transmitir o embate ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também