Flamengo convive com problemas médicos e começa planejamento
No último sábado (29), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e se sagrou tricampeão da Copa Libertadores da América. Após a conquista, o Mengo entrou em contagem regressiva para o final da temporada, que será no dia 13 de novembro. Por conta disso, o Departamento Médico do Fla começa a reavaliar a condição física dos atletas rubro-negros pensando nos jogos restantes desta jornada e iniciando planejamento para 2023.
Ao todo, o Flamengo tem cinco jogadores que apresentaram problemas físicos na reta final desta temporada. Arrascaeta é o caso mais antigo, já que o uruguaio vem sofrendo com dores no púbis há alguns meses. Apesar do problema, o camisa 14 tem resistido ao incômodo e irá conversar com o Mengo para saber se será utilizado nos jogos que faltam. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que o meia irá disputar a Copa do Mundo no Catar em novembro, pelo Uruguai. Por conta disso, Arrascaeta pode se recuperar não somente treinando, mas também jogando. Porém, sua presença nos jogos também vai depender da aprovação do médico Márcio Tannure, chefe do Departamento de Saúde e Alto Rendimento. O Flamengo, inclusive, se preocupa em entregar o meia à Seleção Uruguaia na melhor das condições.
Além do meia Arrascaeta, outros quatro jogadores tiveram problemas físicos nessa reta final. Thiago Maia e Arturo Vidal jogaram a final da Libertadores contra o Athletico-PR no sacrifício e passarão por avaliações médicas para saber se ainda entram em campo na atual temporada ou se serão preservados. Já Filipe Luís e Guillermo Varela tem condições parecidas com a dos companheiros e também serão reavaliados.
O Flamengo ainda terá mais quatro jogos na temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será contra o Corinthians, nesta quarta-feira (02), no Maracanã. A partida é válida pela 35ª rodada da competição. Depois, o Mais Querido ainda terá confrontos com Coritiba, Juventude e Avaí, duelo que encerra o calendário do futebol brasileiro para o Fla.