Flamengo x Avaí – Acerte o placar!

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro


O Flamengo enfrenta o Avaí neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes não têm grandes ambições na competição, mas o confronto será especial para os rubro-negros: é a despedida de Diego Alves e Diego Ribas, que entraram para a história do clube.

Camisa 10 do Flamengo desde 2016, Diego Ribas conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro estaduais. O cartel de títulos de Diego Alves é praticamente o mesmo, exceção ao Carioca de 2017, quando o goleiro ainda defendia o Valencia (ESP).



Diego Ribas já anunciou que vai se aposentar após este sábado (12), enquanto Diego Alves deixa o Flamengo pelo encerramento do contrato e promete atuar em outra equipe a partir de 2023. Do outro lado do campo, estará o Avaí, que está matematicamente rebaixado e apenas cumpre tabela na última rodada. De olho no próximo ano, a comissão técnica catarinense aproveita a reta final da competição para dar oportunidade a jogadores pouco utilizados na temporada.

Depois de três partidas com a equipe reserva, o Flamengo terá alguns titulares contra o Avaí, dentre eles Gabigol, autor dos gosl do bi e do tricampeonato da Libertadores. Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e João Gomes também estarão em campo para a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. O Maracanã, importante citar, estará completamente lotado, pois todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AVAÍ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 12 de novembro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Diego Alves; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.
Técnico
: Dorival Júnior.

Avaí: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego.
Técnico: Fabrício Bento.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também