Gabigol relembrou encontro com Liverpool, em 2019
O ano de 2022 ainda não terminou, mas o campeonato mais importante de 2023 não sai da cabeça dos torcedores do Flamengo: o Mundial de Clubes. Gabigol projetou uma possível final com o campeão europeu Real Madrid (ESP), que, para o atacante, é o “maior do mundo”. O camisa 9 também relembrou a experiência na competição em 2019 como aprendizado para a próxima disputa intercontinental.
— Estamos comemorando o título da Libertadores e ainda falta uma temporada para completar. Então, será hora de pensar no Mundial. Sem dúvida, o Real Madrid é o maior clube do mundo, o maior vencedor da Liga dos Campeões e tem uma história incrível. Já tivemos a oportunidade de jogar uma final de Mundial contra o Liverpool e nosso time competiu bem. Pode ter certeza que estaremos preparados —, disse Gabigol, em entrevista ao espanhol Diario ‘AS’.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
O Mundial ainda tem data e local para acontecer, mas Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Miami, nos Estados Unidos, são os favoritos para receber a competição. Além dessas indefinições, faltam dois times para serem confirmados na disputa: o campeão asiático, que será conhecido em fevereiro de 2023, e o representante do país sede.
Além de Flamengo e Real Madrid, já têm vaga garantida o Wydad Casablanca (MAR, campeão africano), Seattle Sounders (EUA, vencedor das Américas Central e Norte) e o Auckland City (NZL, dono da taça na Oceania). O Mengão e o time espanhol entram diretamente na fase semifinal.
Em 2019, no último Mundial disputado pelo Flamengo, o Mais Querido venceu a semifinal sobre o Al Hilal (ARS), por 3 a 1. Já a final, contra o Liverpool (ING), terminou com vitória do time inglês, na prorrogação, após empate sem gol no tempo normal. Agora, o Mengo sonha com o mundo de novo, como em 1981.
Antes dos desafios de 2023, o Flamengo tem mais três compromissos neste ano, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles acontece no domingo (06), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). O Premiere mostra o jogo, mas o Coluna do Fla, no Youtube, apresenta a melhor transmissão da internet.