Gabigol é jogador mais eficiente em duelos cara a cara com goleiros no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Gabigol fica na primeira posição do quesito com seis gols em 11 finalizações deste tipo


A temporada de 2022 de Gabigol no Flamengo serviu para o camisa 9 aumentar a idolatria com os rubro-negros. Autor do gol do título da Libertadores, Gabi tem lugar especial nos ‘corações’ flamenguistas. No entanto, erra quem pensa que o atacante foi destaque apenas nos mata-matas. Prova disso é que no Brasileirão, Gabriel lidera o ranking dos atletas mais eficientes em situações cara a cara com os goleiros.

Na atual edição do Brasileirão, Gabi, assim como os outros titulares, não atuaram em diversas partidas, com foco nas disputas da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, quando o camisa 9 do Mengão esteve em campo, aproveitou. Isso porque, o jogador do Flamengo é o mais eficiente em finalizações cara a cara com o goleiro no torneio de pontos corridos. Gabriel esteve nesta situação 11 vezes, e colocou a bola no fundo da rede em seis delas, um aproveitamento de 54,55% nos arremates.

VEJA TOP 5: 
1- Gabigol – 54,55% aproveitamento
2- Welington Rato – 50% de aproveitamento
3- Robson – 50% de aproveitamento
4- Calleri – 43,75% de aproveitamento
5- Cano – 40% de aproveitamento


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os números de Gabigol são ainda mais relevantes quando se analisa que o camisa 9 deixou de atuar mais fixo, como homem de área, no time de Dorival Júnior. No esquema do técnico, na maior parte do tempo, Gabi busca mais o jogo e constrói as jogadas, e Pedro, fica como um centroavante, servindo, principalmente, como um ‘finalizador’.

A liderança como jogador mais efetivo nos duelos frente a frente com os goleiros, demonstram que Gabigol faz jus ao apelido e não fica nada ‘nervoso’ diante dos arqueiros. Nos 28 jogos que disputou no Brasileirão 2022, o atacante conta com 11 bolas na rede, além de uma assistência aos companheiros.

Por outro lado, jogadores como Nacho Fernández e Róger Guedes não conseguem ir tão bem no quesito. Nas situações cara a cara com os goleiros, o meia argentino não marcou gols em nenhuma das oito chances que teve, e amarga a pior eficiência do Brasileirão. Já o atacante corintiano não vai muito melhor, soma apenas uma bola na rede, nas 14 oportunidades deste tipo, somando 7,14% de êxito. Os dados foram reunidos pelo Espião Estatístico do GE.

No próximo compromisso do Flamengo na temporada, Gabigol não foi relacionado e, portanto, não terá a chance de ampliar a eficiência no quesito. A tendência é que o Rubro-Negro atue diante do Juventude, nesta quarta-feira (09), com um time quase completo de reservas. As equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também