Auxiliar da Seleção Brasileira explica ausência de Gabigol na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Cleber Xavier destacou que a concorrência na posição foi muito grande


Se para a Copa do Mundo de 2018 o técnico Tite convocou cinco atacantes, na edição de 2022, o comandante da Seleção Brasileira chamou nove. Mesmo ampliando o número de jogadores ofensivos, Gabigol, destaque do Flamengo nos últimos quatro anos, não foi lembrado pelo treinador da Amarelinha na convocação desta segunda-feira (07). Sobre a ausência, o auxiliar Cleber Xavier explicou o motivo da ausência do autor do gol do tricampeonato da Libertadores.

Não só o Gabigol ficou de fora ficou de fora, mesmo tendo ele tendo um momento importante faz tempo no Flamengo. Mas atletas como o (Matheus) Cunha, hoje na reserva do Atlético (de Madrid-ESP), com pouca minutagem, mas foi importantíssimo das Olimpíadas. O (Roberto) Firmino também um grande jogador em um grande clube (Liverpool-ING). Sempre vai acabar sobrando um ou outro atleta —, disse Cleber Xavier, na zona mista da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após a convocação nesta segunda-feira (07).

A explicação é que a gente acaba escolhendo dois por posição, dois externos direitos, dois externos esquerdos, dois pivôs, dois meias que chegam mais por dentro… E a partir daí a gente complementa com características. A gente acha que está bem servido com os jogadores de lado, com jogadores de dentro, com características diferentes —, acrescentou.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Tite chamou nove atacantes para a Copa do Mundo: Neymar (PSG-FRA), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP), Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP). Além do camisa 21 rubro-negro, o Mais Querido ainda teve outro jogador na lista, o meia Everton Ribeiro.

Desde a última Copa do Mundo, realizada na Rússia, Gabigol marcou mais vezes do que todos os nove convocados. Por Santos (2018), Flamengo (desde 2019) e Seleção Brasileira, o artilheiro marcou 148 vezes, acima até de Neymar, craque do PSG (FRA), que fez 87 gols. De todos esses tentos do camisa 9, vários valeram títulos, destaque para as Libertadores de 2019 e 2022, onde o ídolo rubro-negro marcou três gols nas duas finais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois do desastre que essa “camisa amarela” representou nos últimos quatro anos aqui no Brasil, não me surpreende que parte desse desastre continue acontecendo, agora em campo. Politicagem barata é o que existe na CBF, que nos últimos anos sempre esteve do lado errado da história. Essa seleção com certeza não nos representa. Aff.

  • Como pode deixar o Gabi fora o cara está no melhor momento da vida. Fazedor de gols. é uma máquina. Aí vem esse cara com essa explicaćão furada. na verdade quem manda são os patrocinadores uma VERGONHA

  • SELEÇÃO AMIGOS DO TITE. NÃO ME REPRESENTA

  • Já fui muito fã da seleção, hoje em dia nem perco meu tempo em ver jogos. Minha seleção é o Flamengo. Tite continua o mesmo paneleiro. Convocar Daniel Alves que ninguém sabe nem aonde tá. Vários jogadores que já provaram que não tem o espírito de seleção, joga no clube, e na seleção não joga nada. Acho que critério que o Tite usa, é, quem cabe na panela dele, entrou tá dentro.

  • Reforçando os comentários anteriores ,Tite é ridículo . Acho que é pessoal ,ele não quer que ninguém brilhe mais que seu apadrinhado Neymar.

  • De 82,a 2022 q assisto jogos da seleção essa foi a maior injustiça q vi, não levar o Gabigol é punir quem fez por merecer essa vaga! Muito outros jovens q estão lá, não ruim mas tem idade,e tempo pra mostrar um pouco mas de futebol ir para uma copa,qual o garoto q vai querer jogar no futebol Brasileiro.

  • De 82,a 2022 q assisto jogos da seleção essa foi a maior injustiça q vi, não levar o Gabigol é punir quem fez por merecer essa vaga! Muito outros jovens q estão lá, não ruim mas tem idade,e tempo pra mostrar um pouco mas de futebol ir para uma copa,qual o garoto q vai querer jogar no futebol Brasileiro,se ele sabe q aqui ele não terá condições de jogar na seleção porque essa hoje é estrangeira.

  • O auxiliar explica a ausência do gabigol , kkkkkk isso é de uma sacanagem sem tamanho ,o LilGaby pode se matar de fazer gols importantes ,mas ele so faz parte da panela aqui do Fla ,já na seleção a panela vem desde 2014,vejam ai a convocação de Dani Picareta Alves e o grande jogador de 33 gols Martinelli e tem gente que acha o Tite o suprassumo dos técnicos.

  • Esse Senhor Tite já deveria tá longe da seleção brasileira a bastante tempo. Não sei o que esse pessoal ver em Neymar que o endezam. Pode até jogar, qd é bem pago nos clubes europeus, mas, nessa seleçãozinha que não dá nem gosto de ver os jogos, ele só sabe cair ou se a partida é de decisão, usa a estratégia da lesão. Se fosse GabiGol, caso um desses titulares se machuquem e o nervosinho o chamar, inventaria uma contusão tbm. Quer dizer que para amistoso e jogo sem expressão ele serve, mas para a copa do mundo não? Ah, faça-me um favor, senhor Tite! Desconfie que todos sabemos de suas preferências por jogadores que estão ou tiveram no Corinthians. Não precisa nem desfazer as malas, pois não irão ficar no Catar por muito tempo, no seu comando e com esse timeco, não deve passar nem das oitavas. Ninguém tem mais o prazer de dizer: “Sou brasileiro (a), com muito orgulho, com muito amor”!!! Hj tenho vergonha de dizer que sou brasileira, por tudo que tá acontecendo nesse país, não só no futebol, mas em todas as áreas. Estamos vivendo o verdadeiro Apocalipse e ninguém se dá conta!

  • Chamou GABIGOL em 2020 e 2021 só oara desfalcar o FLAMENGO e porquê a EUROPA negava ceder seus jogadores….E olha que GABI Chegou a simular contusão para não jogar pelo FLA e na semana seguinte jogar pela Seleção….Que erro héim GABI?

  • Se fosse um brasileiro qualquer que jogasse lá fora e fizesse quase 150 gols desde 2018, e principalmente se já tivesse jogado no Corínthians (né Tite?), seria convocado sem dúvidas e nem discussões. Mas é o GabiGol…midiático, joga no Flamengo, maior ídolo ídolo da Nação depois de Zico, Júnior, Leandro, Adílio …o cara que tem “GOL” no nome, e ele prefere levar o graaaande “artilheiro” brasileiro em 2018, um “centroavante” que não fez nem um golzinho sequer na Copa de 2018, o Gabriel “Genérico”, e deixa pra trás quem fez 150 gols em 4 anos…. Poisé, GabiGol, ou vc deveria estar jogando na Europa em qualquer time pequeno, ou já ter jogado algum dia, mesmo que no Sub-5, no Corínthians, ou já ter tido algum dia o nome ventilado pra vestir a camisa dos gambás. Nada disso aconteceu. Na oróxima Copa, em 2026, vc terá 30 anos. Não desista! Até lá o “paneleiro corintiano” já se tornou uma amarga lembrança e vc terá todas as chances.

  • Não dá pra justificar o injustificável, o Tite nunca gostou do Gabigol, é isso e acabou! O cara rompe tradições, joga com modernidade, confunde adversários e até nós torcedores, e no final entrega mais do que todos esperam dele, além é claro, de carregar sonho de 40 milhões de brasileiros nas costas, que muito bem estariam apoiando esse timeco que ele monta. Talvez seja muito para o Tite ter um Gabigol no seu elenco, muitos líderes não suportam mentes brilhantes, simples assim… Boa sorte a Everton e a Pedro principalmente, pois está sem o garçom dele, irão precisar.

  • O tite justifica tudo por scouts, números, que são critérios adotados por ele e tal, como disse hoje. Ok.
    Aí, ele vai e chama dani alves, um ex jogador em atividade, um vovô de 39 anos, que nem no banco do pumas fica, e deixa um cara que marcou 148 gols nos últimos 4 anos, principalmente em jogos decisivos e finais, sendo 61 gols a mais do que o badalado neimar… é muita injustiça e sacanagem!
    Além, é claro, de ser muito contraditório.
    O cara pode levar 26 e não levou o Gabi.
    Na boa, com Neimar, dani e tiago silva, eu quero mais é que essa selação da cbf se exploda de verde amarelo!

Comentários não são permitidos.