Gabigol fecha temporada como atacante mais utilizado no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol atuou em 63 dos 77 jogos do Flamengo em 2022


A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Autor do gol que deu o título continental para o Mais Querido, Gabigol fechou o ano como o atacante mais utilizado no Rubro-Negro.

Dos 77 jogos do Flamengo na temporada de 2022, Gabigol foi utilizado em 63. Das partidas em que entrou em campo, em 55 o ‘ex-camisa 9’ foi escalado entre os titulares. Além disso, com o atacante dentro das quatro linhas, o Mais Querido alcançou quase 70% de aproveitamento.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Considerado peça-chave em mais uma temporada vitoriosa do Flamengo, Gabigol irá assumir uma nova numeração a partir de 2023. Isso porque, com a aposentadoria de Diego Ribas, o atacante rubro-negro vai virar o camisa 10 da Gávea na próxima temporada.

Com a camisa 9 do Flamengo Gabigol foi muito feliz. No clube desde o começo de 2019, o atacante é uma das maiores representações da virada de chave do Mais Querido no cenário do futebol sul-americano. Com o número, o jogador marcou 133 gols, concedeu 38 assistências e totaliza 171 participações diretas em tentos rubro-negros.

Compartilhe com os amigos

Veja também