Gabigol marca golaço e participa de campanha do SUS para vacinação infantil

Compartilhe com os amigos

Vídeo estrelado por Gabigol foi divulgado nesta terça-feira (29)


Mesmo de férias, Gabigol segue fazendo bonito e marcando golaço. O artilheiro do Flamengo se tornou o garoto-propaganda da campanha do Ministério da Saúde para vacinação contra a poliomielite. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (29), o ídolo rubro-negro interagiu com as crianças, fez o famoso gesto das comemorações e mandou um recado para os pais.

Para me tornar um campeão, eu precisei de muita proteção. Vacinas protegem contra a poliomielite, uma doença grave que pode deixar sequelas. Pais ou responsáveis, se ainda não vacinaram seus filhos, vão até uma Unidade de Saúde. Vamos vacinar e proteger nossos campeões”, disse Gabigol, em vídeo de 30 segundos publicado pelo Governo Federal.

VEJA O VÍDEO:

Atualmente, o Brasil vive em estado de alerta contra a poliomielite. Depois de 30 anos de controle da doença, o problema voltou a aparecer no país. Por isso, o Ministério da Saúde tem investido na divulgação da importância da vacina. O ressurgimento da pólio pode ser explicado pelas seguidas quedas na imunização das crianças abaixo de cinco anos.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Em 2015, por exemplo, o Brasil conseguiu vacinar, contra a poliomielite, 98,3% das crianças. Em 2020, caiu para 76,2%. No ano passado, apenas 69,9%. Para este ano, a expectativa é que somente 35% seja imunizado. Porém, com a campanha estrelada por Gabigol, ídolo da maior torcida do país e xodó das crianças, há otimismo para esse cenário seja revertido.

De férias desde o dia 12 de novembro, quando o Flamengo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro, Gabigol tem aproveitado o descanso de variadas formas. Já curtiu shows, participou de gravações de programas de televisão e viajou para o exterior. Depois de rápida passagem por Miami, onde inclusive presenteou um jogador da NBA com a camisa 10 do Mais Querido, nesta terça-feira (29) o artilheiro publicou uma foto em Orlando, na Flórida, Estados Unidos. O jogador ainda terá cerca de um mês para aproveitar o descanso, visto que a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também