Tite revela como pensa em utilizar Pedro na Copa e cita Gabigol ao elogiar ataque do Brasil

Compartilhe com os amigos

Tite destacou a grande quantidade de ‘camisas 9’ no radar para a Copa do Mundo


O Brasil começou com o pé direito na Copa do Mundo, após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na quinta-feira (24). Com os dois gols de Richarlison, o assunto ataque da Seleção foi tema da entrevista coletiva de Tite depois do jogo. O comandante da Amarelinha fez questão de explicar como pretende utilizar o representante do Flamengo na posição, Pedro, e citou Gabigol para destacar a qualidade no setor no país.

Eu tinha seis, sete (camisas) 9 para convocarmos e qualquer um que eu convocasse estaria bem. Veio Pedro, Richarlison e Gabriel (Jesus). Podia ter vindo (Gabriel) Barbosa, Firmino, (Matheus) Cunha, Hulk… Nós temos um manancial e temos que escolher. Fica aqui, inclusive, o registro de outros atletas que poderiam estar —, disse o treinador, em entrevista coletiva depois do jogo.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Mas pelas virtudes e características, eu queria um pivô e quando a equipe joga baixo, é Pedro, da última bola. Na movimentação e pressão é o Gabriel (Jesus). De finalizador é o Richarlison. Ele é da função específica. Ainda ficou gente fora boa — acrescentou Tite.

Richarlison foi o grande destaque do Brasil na estreia. O ‘Pombo’ marcou os gols do jogos, com duas participações do Cria do Flamengo Vinicius Junior. No primeiro, o Garoto do Ninho chutou e o goleiro sérvio rebateu nos pés do camisa 9 da Seleção. No segundo tento, Vini deu o passe de trivela e o artilheiro da noite marcou um lindo voleio.

De todos os atacantes convocados por Tite, Pedro foi o único que não entrou em campo contra a Sérvia. Já o citado Gabigol, apesar dos 29 gols na temporada pelo Flamengo, não foi lembrado pelo treinador e não escondeu a decepção por ficar fora da Copa do Mundo. O novo camisa 10 do Rubro-Negro curte férias em Miami.

Além de Pedro, outro rubro-negro está na expectativa de entrar em campo no próximo jogo do Brasil, contra a Suíça: Everton Ribeiro. A partida acontece na segunda-feira (28), a partir das 13h (horário de Brasília). Em caso de vitória, a pentacampeã do mundo pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final, dependendo da outra partida da rodada, entre Sérvia e Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também