Grêmio sonha com contratações de lateral e ex-atacante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Grêmio deseja contar com Rodinei e Michael na próxima temporada


De volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sonha com reforços com passagens recentes pelo Flamengo: Rodinei e Michael. O lateral tem contrato com o Mais Querido até dezembro deste ano, já o atacante está atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. A dupla é pedida pelo técnico do time do Rio Grande do Sul, Renato Gaúcho, que treinou os jogadores em 2021.

De acordo com informações da ESPN, por Rodinei, a diretoria do Grêmio enxerga um leilão, já que Atlético-MG e Botafogo também desejam o jogador. A questão salarial tem sido um assunto debatido pelo Tricolor, mas os dirigentes pretendem fazer um esforço para atender o pedido de Renato Gaúcho. O lateral terminou o ano em alta, após os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Se com Rodinei o Grêmio não vai precisar gastar com valor de transferência, a realidade é completamente diferente com Michael. O Al Hilal deseja recuperar o investimento feito no jogador no início do ano. O Flamengo vendeu o atacante por 7,6 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na época. O “Robozinho” sonha em voltar ao Brasil, mas dá o Rubro-Negro como prioridade, por conta de uma promessa feita ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Já Renato Gaúcho aposta na conversa com o atleta, já que teve uma boa relação na passagem pela Gávea.

No Flamengo desde 2016, Rodinei está próximo de encerrar o vínculo com o clube. Internamente, a diretoria dá as negociações como encerradas, avaliando a pedida salarial e tempo de contrato do jogador de 30 anos acima da realidade para a posição. Mesmo com a boa temporada realizada no Mais Querido, sendo titular absoluto, com 46 partidas, o Mengo deve apostar em Matheuzinho e Varela para 2023. Há no radar ainda possíveis novas contratações na lateral, como Gilberto, do Benfica.

Já Michael ficou dois anos no Flamengo, entre 2020 e 2021. No clube, fez 105 jogos, 23 gols e deu 14 assistências. Negociado no início deste ano para a Arábia Saudita, o atacante já revelou em algumas entrevistas que deseja retornar ao Brasil, por não ter se adaptado ao país. Pela “promessa” feita a Marcos Braz, como o jogador contou em algumas oportunidades, caso um dia volte ao Brasil, a prioridade será do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também