Xodó da torcida, narrador chileno relembra título da Libertadores de 2019: “Me emocionou muito”

Compartilhe com os amigos

Alberto Jesus Lopez, o ‘Trovador del Gol’, falou ao Coluna do Fla sobre os três anos da narração histórica


Por: Pedro Paulo Catonho

O dia 23 de novembro é sempre especial para o torcedor do Flamengo. Em 2022, são comemorados os 41 anos do título da Libertadores da América de 1981 e três do bicampeonato, conquistado em 2019. Na virada contra o River Plate (ARG), em Lima, várias narrações ficaram marcadas na memória do rubro-negro. Uma delas veio do Chile, com Alberto Jesus Lopez. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, ‘Trovador del Gol’, como é conhecido, relembrou as emoções da final realizada no Peru.

O narrador da Rádio ADN, de Santiago, capital chilena, ficou marcado pela emoção colocada durante o relato dos gols de Gabigol, além de um palavrão usado para exaltar o momento. Nesta quarta-feira (23), ‘Trovador del Gol’ postou novamente nas redes sociais a narração dos gols de Flamengo e River Plate e foi muito lembrado por torcedores neste aniversário de três anos do bicampeonato.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Essa narração foi um dia especial. Era uma partida que muitos já pensavam que o River Plate sairia com o título da Copa Libertadores. Mas o Flamengo é tão grande, tão imenso, que conseguiu dar a volta na partida, com tremendos jogadores, com garra e coração. Quando vejo a festa da torcida do Flamengo no estádio, foram maravilhosas as imagens. Os torcedores nunca pararam de apoiar, mesmo perdendo a final, com o jogo acabando. Isso me encantou, me emocionou muito. Eu me coloquei no lugar do torcedor do Flamengo e por isso narrei com tanta paixão e tanto coração esse gol —, disse Alberto Jesus Lopez.

RELEMBRE A NARRAÇÃO DE ‘TROVADOR DEL GOL:’

Trovador é muito querido pela torcida do Flamengo. Atualmente, conta com mais de 60 mil seguidores no Instagram e grande parte deles é composta por torcedores do Rubro-Negro. Ciente de que o duelo de Lima é um divisor de águas na carreira, o histórico 23 de novembro de 2019 será lembrado eternamente na carreira de Alberto Jesus Lopez.

Para mim foi um dia especial, sempre segui o Flamengo de perto. Foi uma partida maravilhosa, que me lembro sempre. É um momento maravilhoso em minha carreira, tive o privilégio de narrar essa festa memorável, um instante de coleção para o Flamengo e seus torcedores. Algo muito importante dentro da história. A partir daí, criei um laço ainda mais potente com o Flamengo, com o carinho e afeto da torcida. Agradeço a vida e ao futebol de poder coincidir o meu caminho com um momento tão importante da história do Mengão — concluiu ‘El Trovador’.

Fique ligado no Coluna do Fla. Em breve, a entrevista completa com o chileno. O Trovador conta o motivo de ter se emocionado na conquista da Copa do Brasil do Flamengo sobre o Corinthians, o desejo de narrar o título do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, como o Mais Querido é visto no Chile, palpite para a Copa do Mundo e muito mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também