Vini Jr., ex-Flamengo, foi o jogador que mais sofreu faltas em campo: sete ao total
No início desta semana, 26 jogadores brasileiros receberam a notícia que representariam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O Cria do Ninho do Urubu, Vinícius Júnior, está entre os convocados por Tite. Contudo, logo no dia em que soube que iria para o Catar defender a Amarelinha pela primeira vez, sofreu de um adversário uma tentativa de desestabilização. Isso porque Ivan Balliu, do Rayo Vallecano (ESP), admitiu que quis deixar o atacante do Real Madrid (ESP) com receio de lesão durante a derrota do clube merengue.
A partida entre Rayo Vallecano (ESP) e Real Madrid (ESP), pela La Liga, aconteceu na segunda-feira (07), no mesmo dia em que Vini Jr. descobriu que representaria o Brasil na Copa do Mundo. O anúncio de Tite, contudo, fez com que o lateral hispano-albanês Ivan Balliu, do Rayo Vallecano, colocasse medo no brasileiro para uma possível lesão, desestabilizando o atacante para poder levar a vitória.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O resultado foi, de fato, favorável à equipe de Ivan Balliu, que venceu o time merengue por 3 a 2. O lateral revelou à rádio espanhola Marca que todo o ‘jogo mental’ foi proposital: “É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território… e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem“.
Em um momento da partida, o lateral hispano-albanês do Rayo Vallecano (ESP) atingiu o rosto de Vinícius Júnior, que ficou enfurecido com a pancada. Em outra disputa de bola, o Cria do Ninho tentou deixar o corpo em Balliu e, ao longo do jogo, reclamou muito com o árbitro Juan Martinez Munuera pelas entradas dos jogadores rivais, mas não recebeu muita atenção.
Este jugador del Rayo, Ivan Balliu, es reincidente con Vinicius. El año pasado le agredió de la misma manera.
"Salió la lista del Mundial y quería que lo tuviese en la cabeza", dijo. Dejando claro que intentó meterle miedo con una posible lesión. @LaLiga de @Tebasjavier. pic.twitter.com/gjIergOEjm
— Jose Padilla (@JosePadi_) November 8, 2022
A tática de Ivan Balliu acabou dando certo: Vinicius Jr. não produziu muito no jogo, e o Real Madrid (ESP) foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Espanhol desta temporada. O ex-Flamengo, inclusive, foi o jogador que mais sofreu faltas no confronto, sete ao total. Ao final da partida, Vinícius Júnior terminou sem lesões, mas com a certeza de que, daqui a 11 dias, estará no Catar disputando a primeira Copa do Mundo com a Canarinho.