‘Vaga’ para a lateral direita do Flamengo aparece após Rodinei não ter contrato renovado
Por: Bruno Villafranca
O Flamengo começou a colocar em prática o planejamento para 2023. Com sete competições no calendário para a próxima temporada, o Rubro-Negro está de olho no mercado para contratar um lateral direito. Sem renovar o vínculo com Rodinei, o Fla busca substitutos na posição. Atualmente no Atlético-MG, Guga foi oferecido à diretoria, que não se empolgou com a possibilidade.
O estafe de Guga entrou em contato com dirigentes do Flamengo para saber se o Rubro-Negro gostaria de contar com o lateral, de 24 anos. Após fazer breve análise, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, não se empolgou com a possibilidade e recusou o negócio, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, em parceria com o canal “Surtados Raiz Futebol”.
https://twitter.com/bruvillafranca/status/1597679100495208449?s=48&t=maz7laXCgSf4IWkeCxB1kw
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Guga tem 24 anos e defende o Atlético-MG desde 2019, quando chegou a Belo Horizonte após surgir profissionalmente no Avaí. O lateral, inclusive, é flamenguista de coração. Em 2020, por exemplo, o jogador foi alvo de polêmica ao comemorar uma vitória do Flamengo enquanto estava sob contrato com o clube mineiro. O episódio foi motivo para ‘bronca’ da diretoria atleticana no atleta.
A ‘vaga’ para a lateral direita aparece após o Flamengo decidir por não renovar o contrato de Rodinei, que tem proposta do Olympiacos (GRE) na mesa. No entanto, o plantel do Mengo conta com mais dois jogadores para a posição: um é Matheuzinho e o outro é Guillermo Varela. O uruguaio, por sua vez, está com a seleção do Uruguai no Catar, disputando a Copa do Mundo 2022.
Amém. Não é nem do nível do lateral sub 20 do Fla. Em 2023 tem que contratar bons jogadores, razoável não precisa
Como terceira opção, caso haja um embrólio em relação ao Varela (empréstimo até maio/23) e o Matheuzinho não se encontre disponível (lesão, suspensão ou até mesmo propostas), acho válido.