Jogador do Flamengo estreia com a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Guillermo Varela entrou aos 42 minutos do segundo tempo


Nesta quinta-feira (24), a Seleção Uruguaia fez a estreia na Copa do Mundo no Catar. Em um jogo sem muitas chances de gols criadas, a Celeste empatou em 0 a 0 com a Coreia do Sul, em duelo válido pelo Grupo H. Com De Arrascaeta e Guillermo Varela convocados pelo Uruguai, o torcedor do Flamengo que acompanhou o embate pôde acompanhar a estreia do lateral direito no Mundial.

Com Diego Alonso optando pela experiência de Martín Cárceres, de 35 anos, o lateral direito do Flamengo começou a partida no banco de reservas. Porém, em busca do resultado e querendo avançar a equipe para o ataque nos minutos finais, o treinador chamou Varela. Aos 42 minutos do segundo tempo, o atleta entrou, mas com pouco tempo em campo, teve atuação discreta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Enquanto Varela conseguiu estrear no Mundial pelo Uruguai, o mesmo não ocorreu com Arrascaeta. Isso porque, em fase final do tratamento de pubalgia, o camisa 10 da Celeste não foi escolhido por Diego Alonso para entrar em campo. A expectativa, agora, fica em torno de quantos minutos o meio campista irá atuar nos próximos embate da Seleção Uruguaia.

Com o empate diante da Coreia do Sul, o Uruguai somou apenas um ponto no Grupo H. Na próxima segunda-feira (28), a Celeste volta a campo para encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Fechando a fase de grupos, a Seleção Uruguaia enfrenta Gana, no próximo dia 02 de dezembro, às 12h (de Brasília), no Al Janoub Stadium.

Compartilhe com os amigos

Veja também