Jogo entre atletas do Flamengo: veja possibilidade de Brasil x Uruguai nas oitavas da Copa

Compartilhe com os amigos

Brasil já está classificado, Uruguai precisa vencer e torcer na última rodada


Quando ocorreu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, todo torcedor do Flamengo projetou um duelo entre Brasil e Uruguai nas oitavas de final. Isso porque, a pentacampeã mundial tem Pedro e Everton Ribeiro. A Celeste conta com De Arrascaeta e Guillermo Varela. A Canarinho já está classificada, já a bicampeã tem situação delicada na competição, mas, caso consiga a vaga, tem boas chances de encarar o time de Tite.

POSSIBILIDADE DE BRASIL X URUGUAI NAS OITAVAS*
*O confronto só pode ocorrer caso o Brasil termine em primeiro, e o Uruguai em segundo

PARA O URUGUAI SE CLASSIFICAR EM SEGUNDO

– Se vencer, precisa torcer por pelo menos um empate da Coreia do Sul contra Portugal
– Se perder ou empatar, o Uruguai está eliminado

PARA O BRASIL SE CLASSIFICAR EM PRIMEIRO
– Se vencer ou empatar, confirma a primeira posição
– Se perder, tem que ‘secar’ a Suíça, e os europeus ainda precisam tirar a diferença do saldo (atualmente, o Brasil tem três, contra zero do concorrente)


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


No Grupo H, o Uruguai é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Portugal lidera, com seis, Gana vem na sequência, com três, e a Coreia do Sul aparece empatada com o time de Arrascaeta e Varela. Como a Celeste não consegue alcançar os lusitanos, a equipe pode passar para as oitavas apenas na segunda posição. Assim, garantiria o duelo com o primeiro do Grupo G, que, no momento, é o Brasil.

Para o Uruguai terminar em segundo, é preciso vencer Gana na próxima sexta-feira (02), ao meio-dia (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, os sul-americanos precisam torcer para a Coreia do Sul não vencer Portugal. Asiáticos e europeus se enfrentam no mesmo horário. Um empate neste confronto, combinado com o triunfo da Celeste na terceira rodada, já seria suficiente para garantir a vaga.

Se o Uruguai conseguir a classificação, o duelo com o Brasil acontecerá caso a Seleção confirme a primeira posição. Para isso ocorrer, o time de Tite precisa apenas de um empate com Camarões, na sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília). Em caso de derrota, a Amarelinha ficará em primeiro se a Suíça não superar a Sérvia. E mesmo que o triunfo ocorra, é preciso tirar a diferença de saldo. Hoje, a pentacampeã tem seis pontos, com três gols marcados e nenhum sofrido. Já o adversário desta segunda (28) está três atrás da Canarinho, com um tento anotado e um levado. Os africanos e o país de Dejan Petkovic completam o grupo, com um ponto.

Caso as combinações aconteçam, o Brasil, de Pedro e Everton Ribeiro, enfrenta o Uruguai, de Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta na próxima segunda-feira (05), no Estádio 974, às 16h (horário de Brasília). Do quarteto do Flamengo, o lateral é o com mais minutos na Copa, já que foi titular contra Portugal e entrou no segundo tempo diante da Coreia do Sul. O camisa 14 do Mengão jogou apenas parte da etapa complementar na segunda rodada, com os lusitanos. Já os brasileiros do Mengo ainda não saíram do banco de reservas.

Compartilhe com os amigos

Veja também