Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Depois de tirar Gustavo Henrique e Willian Arão do Flamengo, Jorge Jesus segue de olho no ex-clube. O português deseja desta vez a contratação de Matheuzinho ao Fenerbahçe (TUR), para a segunda metade da temporada europeia. É importante ressaltar que o jogador renovou contrato com o Rubro-Negro em junho deste ano, com vínculo até 2026.
De acordo com o Gazeta Press, o Fenerbahçe estaria disposto a oferecer 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões na cotação atual). Por esses valores, dificilmente o Flamengo vai liberar o lateral de 22 anos, principalmente após não renovar com Rodinei, que está próximo de acertar com o Olympiacos, da Grécia. Com a saída do camisa 22, restaram Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela para a função.
Matheuzinho está no Flamengo desde de 2019, contratado junto ao Londrina, do Paraná. Na ocasião, o lateral foi adquirido para atuar no sub-20 do clube. A estreia no profissional aconteceu em no ano seguinte, em 2020. Com o ‘time de cima’ do Rubro-Negro, entrou em campo 126 vezes, com quatro gols e 18 assistências.
Se por um lado Jorge Jesus tenta ‘desfalcar’ o Flamengo, o Rubro-Negro quis ‘dar o troco’ no Fenerbahçe recentemente. Com a não renovação de Dorival Júnior, o Mister foi o primeiro treinador procurado pela diretoria do Mais Querido para assumir o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, em contato com a equipe de reportagem do Coluna do Fla, o português ressaltou que tem vínculo com o clube europeu até o meio do ano de 2023.
Em busca de contratações, Jorge Jesus tem carta branca no Fenerbahçe. Isso porque, o técnico tem realizado um bom trabalho no clube. A equipe lidera o Campeonato Turco e está classificada para as oitavas de final da Liga Europa, o segundo torneio mais importante do continente. Por conta do desempenho, o clube pretende, em breve, sentar com o técnico para discutir a renovação de contrato.
Vermelho contra o Santos foi o terceiro do volante na temporada e o tira do…
Assim como Pedro, Arrascaeta fechou ‘publi’ após fratura no braço Para o mais supersticioso, uma…
Gustavo Gómez viu o Flamengo abrindo 2 a 0 sobre o Santos, mas os paulistas…
Novo acordo prevê 41 partidas por temporada no SporTV, além de transmissões na TV Globo…
Comissão de Arbitragem considera corretas as decisões de Daronco após revisão por "Dogso", mas não…
Desembargador do TJRJ colocou a segurança acima do gramado e mandou a Fla-Flu Serviços dar…