Jornalista paulista considera Flamengo com mais títulos do que o Palmeiras no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo acumula oito conquistas no Brasileirão


Na temporada de 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Um dos principais rivais recentes do Mengo, o Palmeiras, também teve o que comemorar. Na última quarta-feira (02), o time paulista garantiu o Brasileirão, o 11º da história do clube. No entanto, na análise do jornalista Carlos Cereto, os títulos da competição nacional só devem ser contados a partir de 1971 e, diante desse recorte, o Fla é o maior vencedor do torneio.

“Não caiam nessa de quem tem mais, tem 11, porque não é verdade. O Campeonato Brasileiro é disputado desde 1971, então quem tem mais, tem oito, que é o Flamengo. O Corinthians tem sete e o Palmeiras também. O Flamengo ganhou o Campeonato Brasileiro de 1987. Essa história de quem tem mais, tem 11, não vale. Não vale Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa… Uma mentira contada 20 vezes, acaba se tornando uma verdade”, declarou o jornalista, através das redes sociais.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, antes da criação do Campeonato Brasileiro, a competição já foi disputada com outros dois nomes: Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, mais conhecido como o “Robertão”. Porém, em 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu unificar todos os títulos das equipes conquistados nos anteriores.

Com isso, fazendo um recorte geral das competições, o Palmeiras tem 11 conquistas: 1960, 1967 (2x), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022. Já o Flamengo se sagrou campeão em oito oportunidades: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.

Mesmo com o título garantido pelo Palmeiras, o Brasileirão 2022 ainda segue em disputa. O Flamengo, sem grandes pretensões na competição, ainda terá que entrar em campo em mais três oportunidades no torneio. Um desses, inclusive, acontece neste domingo (06). O duelo, válido pela 36ª rodada, será contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estes títulos do parmera não podem ser classificados nem como copa do Brasil, pois são muito inferiores. Só a CBF corrupta para compactuar com isso.

  • Cereto está certíssimo. A CBF, NÃO SABE NADA, É UM ANTRO DE BANDIDOS,VEJA QUANTOS FORAM PRESOS,OU SUSPEITOS DE FALCATRUAS!! TAÇA BRASIL,E ROBERTÃO NADA TEM A VER COM O BRASILEIRÃO. SABIAM QUE
    NA TAÇA BRASIL, SÓ OS CAMPEÕES ESTADUAIS PARTICIPAVAM? COMO PODE PALMEIRAS TEM 4 TÍTULOS DO BRASILEIRÃO (60,67 2 VEZES, E 69), SEM SEQUER JOGAR UMA VEZ SÓ COM NENHUM DE SEUS 3 RIVAIS SANTOS, CORINTHIANS OU SÃO PAULO? VOCÊS SABIAM QUE TAÇA BRASIL, PALMEIRAS JOGOU 6 OU 8 JOGOS APENAS, E TEVE NAS FINAIS, O POSSANTE FORTALEZA,E O GRANDE NÁUTICO??? É SÓ TER HONESTIDADE E CARÁTER PARA RECONHECER, ESTE ABSURDO/CRIME ESPORTIVO!!!!

  • Se a CBF que deve ser a entidade que regulamenta a competição no
    Brasil, como pode um jornalista qualquer, falar o contrário!!!

  • Quem tem história é pra contar quem não tem bate palma.O clubismo no brasil chega a ser vergonhoso ,principalmente da parte daqueles que deveriam ser imparciais.O futebol começou em 1863 ,mas para alguns parece que foi em 1980.RIDÍCULO!

  • Chora torcedor travestido de jornalista… Sua opinião não reflete a verdade, aliás se tivesse um pouco de caráter nem publicaria essa notícia.

  • Kkk só pra constar o jornalista corinthiano demitido por acusaçao de assedio moral ..kkk

Comentários não são permitidos.