Landim confirma interesse em goleiro do Boca Juniors e revela negociação no ano passado

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim confirmou que Rossi e Flamengo negociam


Com a saída confirmada de Diego Alves e a provável negociação de Hugo Souza, o Flamengo está no mercado à procura de goleiro. Acertado verbalmente com o Mais Querido, Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), é um interesse antigo da atual diretoria rubro-negra. Quem revelou a vontade de contratar o arqueiro desde outras janelas de transferências foi o presidente do clube, Rodolfo Landim.

É um grande goleiro. A gente já teve um processo de aproximação com Rossi e Boca Juniors no ano passado. Naquela época, não tivemos sucesso. Ele continua elencado entre os goleiros que a gente teria interesse em contratar para esse ano. Entre as posições que pretendemos reforçar com a saída do Diego (Alves), uma delas é a de goleiro. Rossi é certamente um dos nomes que a gente está pensando em suprir essa ausência que a gente tem hoje no nosso plantel – disse Rodolfo Landim, para a ‘ESPN’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A partir de janeiro de 2023, Rossi pode assinar um pré-contrato com o Flamengo, já que o vínculo do goleiro com o Boca Juniors se encerra no meio do próximo ano. O arqueiro tem irritado a diretoria do time de Buenos Aires, por recusar diversas vezes as propostas de renovação. Entre o camisa 1 argentino e o Rubro-Negro já há um acordo verbal, a discussão agora é para saber se o ‘hermano’ desembarca no Rio de Janeiro para o início da temporada ou a partir do segundo semestre.

O vínculo de Rossi com o Flamengo, caso a negociação seja concretizada, será até 2025. O goleiro de 27 anos é um dos xodós do Boca Juniors, clube onde teve duas passagens, de 2017 a 2019 e de 2021 até a atual temporada. O arqueiro, assim como Diego Alves, também é canhoto, tem 1.93 metro e possui passagens pelas seleções de base da Argentina, onde disputou um Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2015.

Compartilhe com os amigos

Veja também