Varela corre risco de perder Copa do Mundo após dar arrancada para vibrar com título do Flamengo
Lateral direito do Flamengo, Guillermo Varela não pôde jogar a final da Libertadores devido à lesão que teve durante o jogo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil. O uruguaio não esteve em campo para jogar, apenas para comemorar o título. Foi no gol salvador de Rodinei, no último pênalti, que o jogador estrangeiro se lesionou.
De acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, Varela estava no caminho do vestiário para o campo quando Rodinei se preparou para bater o pênalti. O uruguaio, por sua vez, parou a trajetória para assistir à cobrança em uma das televisões que estavam por perto. Quando o camisa 22 converteu a penalidade e confirmou o tetra do Flamengo, o estrangeiro saiu correndo em direção a ‘Rod’.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na arrancada, Varela sentiu a coxa uma vez, mesmo assim, continuou correndo e, consequentemente, sentiu novamente. Foi aí que o uruguaio viu que a lesão estava acontecendo. Ainda de segundo Mauro Cézar, médicos do Flamengo disseram que o problema não se agravou por pouco.
Com a lesão, Varela perdeu a final da Libertadores e não deve entrar em campo nessas últimas três rodadas que ainda restam no Brasileirão. A preocupação do jogador também é a Copa do Mundo, já que o lateral tem grandes chances de ir para o Catar com a Seleção Uruguaia. Vale lembrar que o prazo de recuperação para a lesão na coxa esquerda do estrangeiro é de 40 a 60 dias.
Veja também: Perto do Flamengo, Agustín Rossi negocia rescisão amigável com o Boca Juniors
Guillermo Varela e Rodinei brigam por posição no Flamengo. Tendo em vista que o brasileiro não terá contrato renovado com o Fla, o uruguaio surge como principal opção para ser titular em 2023, com concorrência do jovem Matheuzinho. Enquanto isso, o Cria do Ninho deve começar entre os 11 iniciais nas últimas três partidas do Brasileirão, contra Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).
Dúvida: teve a lesão ou ela já existia (e não havia sido percebida)?