Lucas Paquetá recebe ‘missão’ especial e assume função de Neymar na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Lucas Paquetá é um dos principais jogadores do Brasil


O Brasil encara a Suíça nesta segunda-feira (28), em jogo válido pelo Grupo G. O duelo será realizado às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974. Para o confronto, Tite não poderá contar com Neymar e Danilo, ambos lesionados. No lugar do camisa 10 da ‘Amarelinha’, Lucas Paquetá é o escolhido para ocupar a vaga e, com isso, irá exercer uma nova função na equipe.

Em busca de um substituto para Neymar, Tite realizou algumas variações táticas no time em treinamentos que antecederam o duelo de logo mais. Entre as opções testadas, a mais provável é de que Lucas Paquetá seja o ‘dono’ da posição.

Com isso, o meio campista jogaria em função diferente do que atuou no último embate. Contra a Sérvia, Paquetá formou a dupla de volantes com Casemiro. Porém, com a mudança promovida por Tite, o Cria do Ninho jogará mais avançado e Fred assume a posição da volância.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Diante disso, Lucas Paquetá será o responsável pela criação das jogadas do Brasil no embate de logo mais. Além do meia, Tite ainda conta com as opções de Rodrygo e Everton Ribeiro no banco de reservas. A expectativa é de que com a ausência de Neymar, o camisa 7 do Flamengo tenha mais chance de entrar em campo. Vale destacar que o atleta ainda não conseguiu estrear no Mundial.

Na manhã desta segunda-feira (28), Sérvia e Camarões empataram em 3 a 3, pelo Grupo G. Diante disso, em caso de uma vitória do Brasil nesta tarde diante da Suíça, a Seleção já garante a classificação para as oitavas.

Com o triunfo, a ‘Amarelinha’ chegaria aos seis pontos, pontuação que nenhum dos três adversários do Grupo G podem alcançar. No atual momento, Brasil e Suíça somam três pontos, enquanto Camarões e Sérvia têm apenas um.

Compartilhe com os amigos

Veja também