Gerson deseja voltar o Flamengo, mas equipe francesa pede alto
Entre Flamengo e Gerson está tudo alinhado, mas o Olympique de Marselha (FRA) promete lucrar o máximo possível com a negociação. O time francês pede 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões de reais na cotação atual) para liberar o meia ao Mais Querido. Caso o Fla tope esse valor, o ‘Coringa’ seria a maior compra da história do clube. Apesar da quantia assustar, a diretoria rubro-negra deseja concluir a negociação com um ‘final feliz’ para todas as partes envolvidas.
Os franceses sinalizaram positivamente que desejam liberar Gerson ao Flamengo, já que a atual comissão técnica, liderada pelo treinador Igor Tudor, não conta com o jogador. A diretoria do Olympique, que pagou justamente 20 milhões de euros pelo jogador, deseja recuperar o valor investido. Com gatilhos por metas alcançadas, o negócio chegou ao valor total de 25 milhões de euros, pois o clube chegou ao vice-campeonato da liga na temporada passada.
Gerson e Flamengo se acertaram para contrato de cinco anos, aguardando apenas o ok do Olympique para a assinatura do contrato. O volante desembarca no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (14), após pausa no Campeonato Francês por conta da Copa do Mundo. O presidente do clube europeu, Pablo Longoria, solicita ainda o abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria de pagar pela compra junto ao Mais Querido, efetuada em 2021.
Este valor estaria dentro dos 20 em que o Mengo teria de pagar, ou seja, restariam 13,5 milhões de euros (quase R$ 70 milhões), parcelados até 2026. As tratativas seguem em passos acelerados e o Flamengo deseja fechar com o jogador antes mesmo do início da Copa do Mundo. Por conta da negociação, Gerson está fora do próximo jogo do Olympique, contra o Mônaco, no domingo (13). A informação do valor da negociação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Se João Gomes estiver infelizmente de saída aí tudo ok. Se não, não precisa . Gerson está encostado lá fora, viria em baixa, igual ao cebolinha, que não rende nada….