“Queremos outra estrela na camisa”: Filipe Luís revela chance do Fla contra Real Madrid no Mundial

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís relembra finais contra o Real Madrid e o sonho de entrar ainda mais na história do Flamengo


Até o início do século, o Flamengo bordava próximo ao escudo uma estrela para cada tricampeonato Carioca. Nos últimos anos, o clube alterou o design e agora deixa apenas uma, que remete ao título Mundial de 1981. Novamente com chance de disputar a competição, Filipe Luís revelou o sonho de adicionar uma ‘companheira’ para a maior conquista da história rubro-negra.

Claro que está na mente, mas ainda tem uma semifinal muito difícil antes. Outro time campeão… O Mundial mexe muito com os jogadores que estão no Brasil, lá fora não importa muito, mas agora estão dando mais valor por causa do patch na camisa, premiação, e etc. O fato de perder para um sul-americano afeta muito para eles também. É o nosso título mais sonhado. Poder um dia nos colocarmos perto dos grandes ídolos que passaram pelo Flamengo. Queremos colocar outra estrela na camisa —, disse Filipe Luís, em entrevista ao GE.

Filipe Luís teve a chance de disputar o Mundial de 2019, quando o Flamengo chegou perto, após empatar em 0 a 0 com o Liverpool (ING) e perder na prorrogação. Agora, caso os favoritismos das semifinais sejam cumpridos, vai encarar um antigo rival dos tempos de Espanha: o Real Madrid. O lateral é ídolo do Atlético de Madrid (ESP), onde fez várias decisões contra.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


O Real Madrid é muito difícil. Perdi algumas finais e ganhei outras, como a Copa do Rei, Supercopa… é um time que sabe sofrer, tem qualidade e é frio. Quando o jogo está apertado, a bola não queima no pé de ninguém, e isso me surpreende. E é claro que a camisa pesa. Mas futebol é momento e vamos chegar bem preparados, com uma pré-temporada feita, com uma final disputada antes (Supercopa)… Não sabemos a data, mas vamos chegar em um bom momento —, acrescentou o lateral.

Se em 2019 o Flamengo chegou cansado ao Mundial, por conta da disputa ter acontecido em dezembro, Filipe Luís vê uma vantagem ao Rubro-Negro nesta próxima edição. Ainda sem data marcada pela Fifa, a Copa do Mundo de Clubes deve ocorrer no primeiro semestre de 2023. Para o lateral, a mudança proporcionará o Mengo mais forte fisicamente do que há três anos.

Em fevereiro ajuda bastante. Vamos chegar melhor fisicamente e podemos nos reforçar para o Mundial. Eles vão ter jogadores na Copa do Mundo, e janeiro é um mês difícil, com calendário espremido. Impossível, nada é. Tudo pode acontecer. Por que não chegar lá e fazer um grande jogo contra eles? —, concluiu Filipe.

Sem condições de jogo, Filipe Luís estará no Maracanã neste sábado (12), para prestigiar as despedidas de dois integrantes da ‘Geração 85’: Diego Alves e Diego Ribas. A dupla de xarás vai deixar o Flamengo após o duelo contra o Avaí, que acontece a partir das 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também