Regulamento do Carioca teve sugestão de decisão por pênaltis mesmo com diferença no placar agregado

Compartilhe com os amigos

Carioca começará em janeiro, e Flamengo buscará 38º título


Acostumado a ser criticada por algumas regras, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu uma sugestão para lá de curiosa, enquanto batia o martelo para o regulamento da edição do Campeonato Carioca de 2023. A entidade ouviu uma ideia para que a final fosse decidida nos pênaltis, caso cada time vencesse um jogo, independentemente da diferença de gols.

Assim, um time poderia ganhar o primeiro jogo por 4 a 0, perder o segundo por 1 a 0 e ficar com o vice, por conta das penalidades. A Federação recusou o pedido, bateu o martelo no início deste mês, manteve a estrutura do ano passado: um turno único, com os quatro melhores avançando para semifinal e final, essas em dois jogos. Em 2023, o Campeonato Carioca terá novamente 12 times. A informação da proposta à FERJ foi divulgada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Em 2023, além do Campeonato Carioca, o Flamengo disputará Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial de 2022, que ficou para  o ano que vem por conta do calendário apertado desta temporada.

A data da reapresentação ainda não foi marcada, mas certamente será após o dia 13 de dezembro, dia que marca um mês de férias dos atletas. Fato é que o primeiro jogo do Flamengo na temporada será justamente pelo Carioca, no final de semana dos dias 14 e 15 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ.

No ano que vem, o Flamengo buscará o 38º título do Campeonato Carioca. Maior campeão do torneio, o Fla levantou o troféu pela primeira vez em 1914 e o último no ano passado. Em 2022, sob o comando do português Paulo Sousa, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também