Rodinei não vai renovar com o Flamengo, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Rodinei tem contrato com Flamengo até dezembro de 2022


Chegou ao fim a passagem de Rodinei no Flamengo. No clube desde 2016, o lateral tem contrato até dezembro deste ano e não irá renovar. Com propostas mais vantajosas, como revelou o presidente Rodolfo Landim nesta terça-feira (15), o destino do jogador deve ser o Atlético-MG, clube que ofereceu acordo de três anos ao jogador.

Apesar de estar livre para assinar um pré-contrato desde julho, Rodinei ainda não acertou com o novo clube, pois aguardava conversas com o Flamengo para possível renovação. Porém, o Rubro-Negro e o próprio estafe do lateral acharam por bem romper os laços ‘por cima’, já que o jogador terminou o ano em alta, com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil neste ano. A informação do fim do ciclo do camisa 22 do Mengo foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Nesta terça-feira (15), Rodolfo Landim falou sobre as dificuldades para a permanência do atleta.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Preocupação, porque está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar da gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo. O jogador tem que ver as oportunidades que tem no mercado. Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato. A gente acredita que não assinou um pré-contrato porque é obrigado a comunicar o clube. Ele tem uma relação muito próxima conosco. Ali no trio elétrico, ele estava falando em renovação. Se não der certo, a gente deseja o maior sucesso para ele — declarou Landim, em entrevista concedida para ‘ESPN’.

De acordo com Venê Casagrande, a melhor proposta que Rodinei recebeu até o momento foi do Atlético-MG, que tem Rodrigo Caetano como diretor de futebol. Além do próprio Flamengo, o dirigente já trabalhou com o lateral no Internacional, em 2020, quando foi responsável pela contratação do jogador, por empréstimo. O jornalista revelou que a oferta do time mineiro é de três anos e com salário que agradou ao estafe do camisa 22.

Rodinei foi titular absoluto do Flamengo em 2022, com 46 jogos, nenhum gol e seis assistências. O lateral participou dos dois tentos mais importantes da temporada rubro-negra. Na Copa do Brasil, converteu a última cobrança de pênalti na disputa contra o Corinthians. E na Libertadores da América, deu o passe para Everton Ribeiro cruzar na perna esquerda de Gabigol, que garantiu o tricampeonato continental para o Mais Querido, diante do Athletico-PR.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tantos anos de contrato e nunca fez nada, só irritou a torcida.
    No esquema de jogo como atacante até se sai bem, na defesa (lateral primeiramente tem que defender bem) é uma água, portanto que seja feliz (até fazer uma m…. e a torcida sentir vontade de mata-lo) em outro lugar, estamos bem serviços de lateral direito e ainda há a possibilidade de pintar mais um que é o Guga do Patético do pão de queijo.

  • Não fará falta nenhuma….. é apenas um jogador esforçado,jogou anos no Flamengo,e agora de uma hora pra outra aprendeu a jogar bola??? Já vai tarde. SRN

Comentários não são permitidos.