Rodrigo Caio entra em último ano de contrato precisando ‘se provar’ para renovar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Contrato de Rodrigo Caio com Flamengo vai até dezembro de 2023


No Flamengo desde 2019, Rodrigo Caio teve a trajetória de 2022 como a pior dentro do clube. Marcado por seguidas lesões, o zagueiro acompanhou de fora das quatros linhas os títulos conquistados pelo Mais Querido nesta temporada. Agora, entrando no último ano de contrato com o Fla, o camisa 3 tenta dar a volta por cima em 2023 e, diante de boas atuações, provar que merece a renovação com o Mengo.

Devido as lesões e os desgastes físicos, Rodrigo Caio entrou em campo em apenas 12 vezes em 2022. Vale destacar que, além de ter se tornado a pior temporada do atleta pelo Flamengo, é também a de menor número de partidas como jogador profissional, quando ainda atuava pelo São Paulo.

Como mencionado, Rodrigo Caio sofreu uma série de lesões ao longo da temporada. A última delas aconteceu no jogo contra o Corinthians, no dia 10 de julho. Na partida, o zagueiro teve uma contusão no menisco medial do joelho esquerdo, local que havia acabado de se recuperar.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



A  princípio, o Departamento Médico, junto com Rodrigo Caio, optaram por não realizar um novo procedimento cirúrgico, porém, não surtiu efeito. Diante disso, foi necessário a realização de uma artroscopia para correção do joelho esquerdo do atleta. A expectativa, inclusive, é de que o atleta se recupere bem da cirurgia e participe normalmente da pré-temporada do Flamengo em 2023.

Em busca de dias melhores no Flamengo, Rodrigo Caio segue com foco total na recuperação da lesão. Na reapresentação do Mais Querido visando a temporada 2023, a presença do zagueiro é esperada. Após curtirem as férias, os atletas rubro-negros iniciam o trabalho no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente não tem mais condições de jogar em alto nível.

  • Luiz, a excessão do David Luiz, o Rodrigo Caio com uma perna só bota os outros três zagueiros no bolso!!!

  • Uma pena, pois talvez, tecnicamente, seja nosso melhor zagueiro, mas, infelizmente, as questões físicas não o deixam jogar.

  • com todo respeito que eue tenho por ele ja deu nao tem condição de jogar em nivel superior.

Comentários não são permitidos.