Valor de Vinicius Júnior supera o de 12 seleções da Copa do Mundo; veja lista

Compartilhe com os amigos

Vinicius Júnior é considerado também o segundo jogador mais valioso do planeta


Após o final da temporada, o flamenguista pode ‘matar’ um pouco da saudade de ver o Flamengo jogar acompanhando os atletas ligados ao clube que vão disputar a Copa do Mundo. Um dos jogadores que ‘mora no coração’ da Nação e vai disputar o Mundial do Catar é Vinicius Júnior. De olho na maior competição de futebol do planeta, um ranking colocou Vini no segundo lugar como jogador mais valioso do planeta, superando, ainda, valores de 12 seleções inteiras.

Em um levantamento feito pela CIES Football Observatory, Vinicius Júnior é considerado o segundo jogador mais valioso que estará na Copa do Mundo. Avaliado em 201 milhões de euros (R$ 1,114 bilhões, na cotação atual), o brasileiro só perde para o inglês Jude Bellingham de 202 milhões de euros (algo em torno de R$ 1,119 bilhão).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o valor ‘astronômico’, Vinicius Júnior sozinho consegue superar o valor de 12 seleções completas ques disputarão o Mundial do Catar. Dentre os planteis que ficam atrás do Cria do Ninho do Urubu pode-se citar: México, Canadá e Gales. Vini Jr contribui também para o Brasil ser o segundo time mais valioso da Copa do Mundo. No ranking, a Canarinho vale 1,33 bilhão de euros, já a Inglaterra fica na primeira posição, com um plantel de 1,49 bilhão de euros.

SELEÇÕES QUE VALEM MENOS QUE VINICIUS JÚNIOR
México – 195 milhões de euros
Canada – 193 milhões de euros
País de Galles – 181 milhões de euros
Camarões – 177
Equador – 163
Coreia do Sul – 159
Tunísia – 57
Irã – 53
Arábia Saudita – 49
Austrália – 38
Catar – 29
Costa Rica – 23
* Números do CIES Football Observatory

Mesmo com os 22 anos, Vini Júnior já conseguiu vencer a Champion League, a competição mais cobiçada entre os times europeus. Agora, além de bem avaliado no mercado, o Cria do Flamengo terá a chance de, quem sabe, colocar também o título da Copa do Mundo no currículo.

Cabe lembrar que, pela Seleção Brasileira, o Flamengo conta com Everton Ribeiro e Pedro como representantes do Mengão na Copa do Mundo. Além da dupla, os Crias do Fla, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, de certa forma, também significam o Mais Querido no Mundial do Catar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E continua banco no time desse técnico horroso da seleção.

Comentários não são permitidos.