Varela agradece Departamento Médico do Flamengo após convocação para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Varela foi chamado para o Mundial nesta quinta-feira (10)


O sonho de Varela em disputar a segunda Copa do Mundo da carreira por pouco não foi por ‘água abaixo’ na final da Copa do Brasil. Mesmo sem entrar em campo, o lateral teve uma lesão muscular na coxa esquerda na comemoração do gol do título de Rodinei, contra o Corinthians, no dia 19 de outubro. Recuperado em menos de um mês, o jogador agradeceu o Departamento Médico do Flamengo por estar apto a tempo de ser chamado para o Mundial com a Seleção Uruguaia.

Muito feliz em poder defender o meu país pela segunda vez em um Mundial. Gostaria de agradecer a minha família e amigos que sempre estiveram presentes e ao Departamento Médico do Flamengo por fazer tudo que foi possível para eu me recuperar o mais rápido possível da minha lesão e chegar a tempo”, publicou Varela, nas redes sociais.

Uma curiosidade marca a trajetória de Varela na Seleção Uruguaia. Mesmo com 29 anos, o jogador tem apenas nove partidas com a camisa da Celeste. Outro dado que chama a atenção: o lateral tem dois jogos de Copa do Mundo no currículo, na edição de 2018, na Rússia, mas nunca entrou em campo pelas Eliminatórias do Mundial.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Depois da lesão como ‘torcedor’ na final da Copa do Brasil, quando não foi relacionado por não ter sido inscrito, Varela voltou aos gramados na última quarta-feira (09), no empate em 2 a 2 entre Flamengo e Juventude, pela 37a e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral entrou no segundo tempo e, com o desempenho sem restrições, garantiu a convocação para a Copa do Mundo.

Por conta do Mundial, Varela já embarcou para o Uruguai e está fora da despedida do Flamengo na temporada, quando o Rubro-Negro encara o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã, que tem ingressos esgotados. O jogo marcará as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também