Vinicius Júnior é o ‘rei do drible’ em três competições de 2022

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo lidera ranking na Copa do Mundo, Espanhol e Liga dos Campeões


Orgulho da torcida do Flamengo, o Cria Vinicius Junior foi um dos destaques do Brasil na primeira rodada da Copa do Mundo. Na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o Garoto do Ninho participou dos dois gols de Richarlison. Mas não foi só por isso que o Cria se destacou: durante a partida, o camisa 20 da Seleção deu quatro dribles certos e liderou o quesito na primeira rodada do Mundial.

Não é só na Copa do Mundo que o ex-jogador do Flamengo está no topo do ranking. Vinicius Junior também lidera na lista de dribles certos da Champions League (22) e no Campeonato Espanhol (39), pelo Real Madrid (ESP), na atual temporada. Com apenas 22 anos, o Garoto do Ninho vive o melhor momento na carreira, sendo titular absoluto do time madrilenho e da Seleção Brasileira.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vini já revelou em algumas oportunidades que a maior inspiração para dribles é o atacante Neymar, hoje companheiro de Seleção na Copa do Mundo. No entanto, o camisa 10 está fora de pelo menos duas partidas do Brasil, por conta de uma lesão no tornozelo. Agora, o técnico Tite terá que definir o substituto do jogador do PSG, e aí o Garoto do Ninho poderá reviver uma dupla dos tempos de Flamengo.

Everton Ribeiro é um dos postulantes a substituir Neymar. O meia do Flamengo já foi o ‘primeiro’ reserva do atacante durante as Eliminatórias da Copa, em 2020, em partidas contra Venezuela e Uruguai. Nas duas ocasiões, o camisa 7 do Mengão jogou com a 10 na Seleção e participou de três gols em dois embates. Como o jogador do PSG vem atuando na armação, o rubro-negro está acostumado a se apresentar na função.

Enquanto Tite não define o substituto de Neymar, Vinicius Junior e companhia seguem na preparação para o próximo jogo, que acontece na segunda-feira (28), contra a Suíça. A bola rola a partir das 13h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Brasil pode garantir matematicamente a classificação, dependendo do resultado da outra partida do Grupo G, entre Sérvia e Camarões.

Compartilhe com os amigos

Veja também